MENU

Amor: a força da família

Amor: a força da família

Atualizado: Terça-feira, 31 Agosto de 2010 as 9:05

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta ” (I Co 13.4,5 e 7).

O mês de maio é por nós considerado o mês da família. De fato, é maravilhoso tirarmos um mês no ano para voltarmos nossas atenções a esta nobre instituição, a qual foi criada e ordenada por Deus. No entanto, por sua tamanha importância na sociedade como um todo, como também, na igreja, a família deve ser alvo de nossas preocupações não apenas em um só mês, mas também, em todos os meses e em todos os dias do ano! Há uma lógica nisso: Se a sua família estiver bem, certamente, você terá grandes chances de êxito em outros aspectos da sua vida. Porém, se estiver mal, do mesmo modo, você poderá se prejudicar em outras áreas. A família é a base do ser humano! Ela não pode ser ignorada e “jogada para escanteio”.

Portanto, é necessário que, urgentemente, você interceda pela sua família, pois mesmo tendo defeitos, ela é uma bênção proporcionada por Deus a você. No lar, não somos iguais; nem sempre apreciamos a mesma comida, os mesmos programas nem gostamos de conversar sobre os mesmos assuntos. Por isso, é comum haver atritos. Como, então, conviver em meio a tantas diferenças no lar? A Bíblia responde: ... suportando-vos uns aos outros em amor, esforçando-vos diligentemente por preservar a unidade do Espírito no vínculo da paz (Ef 4.2,3-grifo nosso). O amor é a base do bom relacionamento. Onde houver amor, haverá compreensão, respeito, paciência, solidariedade e outras virtudes que colaboram no crescimento da unidade da família. Quando a Bíblia fala suportai-vos, ela quer dizer que devemos compreender e respeitar as nossas diferenças; que devemos reconhecer que não somos melhores do que os outros e que também temos defeitos. Portanto, conservemos o amor em nossos corações! Amemo-nos uns aos outros! Filhos, amem os seus pais! Pais, amem os seus filhos! Amem os seus irmãos! Amem o seu cônjuge!

Deus abençoe a nossa família!

Em Cristo,

Mis. Jailton Sousa Silva

Jailton Sousa   é missionário da Igreja Adventista da Promessa. Também atua no Departamento de Educação Cristã (DEC) da Igreja Adventista da Promessa, em São Paulo-SP, e colabora com artigos para o site da FUMAP (Federação das Uniões da Mocidade Adventista da Promessa).

Blog:   http://www.jailtonsousa.blogspot.com/

veja também