MENU

O ilustre convidado

O ilustre convidado

Atualizado: Terça-feira, 24 Agosto de 2010 as 11:37

"Também foram convidados Jesus e os seus discípulos". (João. 2.2)

Era a celebração de uma maravilhosa festa de casamento em Caná da Galiléia. Este episódio é comumente conhecido por ter ocasionado o primeiro milagre de Jesus (v.11). Ali, certamente havia muita gente bonita, convidados especiais e, claro, comida e bebida. Mas o que muito nos chama à atenção é a presença de um ilustre "convidado" que ali estava não com o intuito previsível de se deliciar com os manjares ou com o vinho da festa, mas de manifestar a sua glória! (v. 11).

Quando tudo estava saindo dentro da normalidade, o inesperado aconteceu: faltou vinho! O vinho era o principal ingrediente da festa, e dentro dos bastidores a notícia ecoou como um "balde de água fria" e a festa agora estava comprometida. Mesmo quando tudo estiver bem na nossa vida, quando estivermos no auge da nossa comunhão com Deus ou quando estivermos "por cima" na gerra contra o pecado, jamais poderemos perder de vista a nossa inteira dependência de Cristo.

Semelhante àquela festa de casamento, em algum momento da nossa vida acontecerá situações em que tudo aquilo que não imaginaríamos dar errado, acaba tornando-se em fracasso. Então perceberemos que nem sempre as coisas se desenrolarão da forma que imaginamos. Mas em meio à desesperança Cristo faz surgir a esperança! Jesus, com sua autoridade e sabedoria ordenou aos serventes da festa que enchessem as talhas de água, e a mesma, transformou-se em vinho!

O milagre acontece na vida daqueles que verdadeiramente convidam Jesus para participar da sua festa, do seu casamento, da sua vida profissional e espiritual; daqueles que primeiramente buscam o reino de Deus e a Sua justiça, porque sabem que as demais coisas vos serão acrescentadas (Mt. 6.33).

Se a sua vida está um caos e se encontra em um beco sem saída, saiba que em Cristo há solução. Ouça a voz do mestre e faça tudo o que Ele disser (v. 5) e no momento certo, Ele transformará a sua vida "da água para o vinho" (v. 9); Ele dará sentido à sua existência e te fará uma obra completa e perfeita; o melhor Ele fará por você (v.10).

Portanto, se houver faltado amor, compreensão, união, esperança e se a sua fé está em crise, levante a cabeça! Tire forças da fraqueza, pois ainda há esperança para você. Faça um convite agora mesmo em seu coração para Cristo entrar na sua vida. Ele tem poder para transformar o nosso coração de pedra em um coração de carne. É Cristo quem afirma: "Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo" (Ap. 3.20).

Jailton Sousa é missionário da Igreja Adventista da Promessa. Também atua no Departamento de Educação Cristã (DEC) da Igreja Adventista da Promessa, em São Paulo-SP, e colabora com artigos para o site da FUMAP (Federação das Uniões da Mocidade Adventista da Promessa).

Blog: http://www.jailtonsousa.blogspot.com/

veja também