MENU

O que fazer quando as pressões aumentam?

O que fazer quando as pressões aumentam?

Atualizado: Terça-feira, 5 Outubro de 2010 as 9:41

A vida nos traz muitas pressões e o diabo, por sua vez, cai sobre nós com toda a sua força, com muito ímpeto, para nos pressionar. Enfim, a vida, muitas vezes, parece uma panela de pressão, em que todos os homens são jogados.

A Bíblia nos diz: "Bem-aventurado o homem que suporta com perseverança a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que O amam ". (Tiago 1.12).

As pressões por que você passa não são maldições sobre a sua vida. É triste, quando um crente pensa: "O diabo veio sobre mim e agora não vou suportar mais". Ou, "os problemas são tão grandes que não tenho mais forças". Entretanto, o crente é abençoado, quando diz: "Com problemas, mas, com vitória, porque, após cada problema, o Senhor tem-me garantido vitória, pois minha decisão é descansar no Senhor".

Paulo, que havia sido perseguidor do Evangelho e, um dia, fora lançado por terra pelo poder da visão que tivera do Senhor, sentia-se na obrigação de falar do que Deus fez na sua vida. Ele chega a dizer: "Ai de mim se não pregar o evangelho", e diz ainda: "O amor de Cristo nos constrange". É esse amor que nós pregamos. O amor que Ele não reservou para Si só, mas que dividiu conosco. Precisamos descansar das cargas, entregando-as ao nosso Deus. Jesus disse: "o meu fardo é leve ". (Mateus 11.30).

No meio de toda esta confusão em que vive o nosso mundo, o Senhor nos tem tomado em Sua mão direita, tem-nos sustentado os pés. Apesar das lutas, podemos levantar a cabeça, como Igreja de Deus, e dizer: O Senhor dos Exércitos está conosco e tem sido nossa vida!

Seja o lema da sua vida: "Descanso no Senhor e espero nEle ". Salmo 37.7. Salomão, em sua fé em Deus e sabedoria, afirma em I Reis 5.4 "Porém a mim, o Senhor, meu Deus, me tem dado descanso de todos os lados; não há nem inimigo nem adversidade alguma ".

Pastor Jonas Neves

Jonas Neves   nasceu em Rolândia - PR, em 07 de outubro de 1953. Nascido em lar evangélico, entregou sua vida a Cristo aos sete anos de idade. Em 1973 foi para Belo Horizonte, onde, em 1977 graduou-se bacharel em Teologia pelo STEB-FATEBAN - Faculdade Teológica Batista Nacional. Por cinco anos foi seminarista da Igreja Batista da Lagoinha e dentre outras realizações fundou a Igreja Batista Getsêmani de Belo Horizonte - MG, a qual pastoreou por 4 anos.

Depois disso aceitou o convite da Igreja Batista da Lagoinha, Belo Horizonte - MG, e esta serviu por 15 anos como pastor. No Final de 1999 o Pr. Jonas Neves de Souza assumiu o pastorado da Igreja Batista do Povo, São Paulo - SP. É casado com Solange e tem cinco filhos: Aline, Ádila, Anny, Iva e Alisson. Tem cinco netos. Em 1981 a Convenção Batista Nacional, CBN, o elegeu Secretario Executivo da Aliança Batista Missionária da Amazônia. Transferiu-se para Belém - PA com toda sua família. Até 1985 exerceu um ministério com muito sucesso. Estabeleceu igrejas, assentou missionários, implantou a estrutura da CBN, desde Rondônia até Piauí.

veja também