MENU

Planos que glorificam a Deus e buscam o bem do próximo

Planos que glorificam a Deus e buscam o bem do próximo

Atualizado: Terça-feira, 7 Dezembro de 2010 as 3:31

Em nossas reuniões de passagem de ano, aqui na IBP, apresentamos a Deus, em oração, os nossos alvos feitos para a jornada que começa no dia 1º de janeiro.

Com nossas súplicas trazemos também a nossa gratidão pelas conquistas do ano que finda. Não é apenas um bom costume, trata-se de uma maneira de avaliarmos nossa caminhada, pois a Bíblia nos ensina a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios.

Confira o que você pediu a Deus e conte as bênçãos recebidas. Você verá que foram muitas; talvez mais do que você esperava. Examine o que ainda falta e dedique-se a conquista por meio da oração nestes últimos dias do ano. Às 21h, do dia 31 deste mês, venha e traga a sua família e amigos à vigília para o nosso culto de gratidão pelo alcançado e de apresentação dos alvos para 2011. Faremos uma grande festa até às 0h30.

No capítulo 18 do Evangelho de Lucas, Jesus conta uma parábola sobre “o dever de orar sempre e nunca esmorecer”. Ele mesmo disse que “quem pede, recebe”.

O plano de Deus é que tenhamos vida abundante, cheia de propósitos bem delineados, forjados em princípios que visem primeiro à glória de Deus e, em segundo lugar, ao nosso crescimento para abençoarmos o nosso semelhante. Isso está de acordo com o mandamento de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a nós mesmos. Nada melhor do que planejar obedecendo ao Criador.

Comece já, o seu planejamento. Sugiro que você inicie com uma avaliação imparcial sobre sua caminhada com Deus e, no que for preciso, escreva os passos que você dará para as mudanças. Lembre-se de que Jesus nos ordenou a “buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e a Sua justiça”. Para essa avaliação, pense no caráter do Senhor e lembre-se de que é nisso que você precisa se identificar com Ele. Por exemplo: Deus é Santo (de suprema excelência moral); Deus é Justo (correto em todo o Seu proceder); Deus é amor (deu-Se plenamente para promover o bem supremo do homem); Deus é verdade (Ele é a fonte de todo conhecimento). Portanto, viver em comunhão com Ele é uma condição indispensável para quem deseja construir uma vida verdadeiramente saudável, segura, de paz e de prosperidade.

Considerando que seu propósito é o de glorificar a Deus e de buscar o bem do seu semelhante, você poderá ganhar, se conseguir envolver alguns familiares e, quem sabe, amigos mais próximos (das células, por exemplo) na elaboração do seu projeto de vida para 2011. Eles poderão ajudar a descobrir pontos fracos e fortes a serem trabalhados para o seu crescimento pessoal. Ouça com imparcialidade, pense no que ouvir, ore, coloque o seu “eu” na cruz e comece as mudanças!

Pronto! A partir daí planeje sua vida familiar, profissional, acadêmica, financeira, ministerial, e assim por diante. Para ajudar, temos à sua disposição um pequeno formulário na entrada do templo. Leve-o. Oramos por você pedindo ao Espírito de Deus que conduza seu coração em sabedoria para que cada detalhe dos seus alvos seja uma expressão do clamor: “Venha o Teu Reino; seja feita a Tua vontade na minha vida como no céu”.

Pastor Jonas Neves

Jonas Neves   nasceu em Rolândia - PR, em 07 de outubro de 1953. Nascido em lar evangélico, entregou sua vida a Cristo aos sete anos de idade. Em 1973 foi para Belo Horizonte, onde, em 1977 graduou-se bacharel em Teologia pelo STEB-FATEBAN - Faculdade Teológica Batista Nacional. Por cinco anos foi seminarista da Igreja Batista da Lagoinha e dentre outras realizações fundou a Igreja Batista Getsêmani de Belo Horizonte - MG, a qual pastoreou por 4 anos.

Depois disso aceitou o convite da Igreja Batista da Lagoinha, Belo Horizonte - MG, e esta serviu por 15 anos como pastor. No Final de 1999 o Pr. Jonas Neves de Souza assumiu o pastorado da Igreja Batista do Povo, São Paulo - SP. É casado com Solange e tem cinco filhos: Aline, Ádila, Anny, Iva e Alisson. Tem cinco netos. Em 1981 a Convenção Batista Nacional, CBN, o elegeu Secretario Executivo da Aliança Batista Missionária da Amazônia. Transferiu-se para Belém - PA com toda sua família. Até 1985 exerceu um ministério com muito sucesso. Estabeleceu igrejas, assentou missionários, implantou a estrutura da CBN, desde Rondônia até Piauí.

veja também