MENU

A mentira não é ciclista

A mentira não é ciclista

Atualizado: Sexta-feira, 5 Novembro de 2010 as 4:12

"Ciclista também é motorista " - Conforme o Houaiss e o bom senso, motorista é:

1. Adjetivo e substantivo de dois gêneros relativo a motor ou aos meios, dispositivos, engenhos, máquinas que produzem movimento

2. Que ou quem conduz qualquer veículo motorizado

3. Que ou quem conduz automóvel. Onde está o motorista se o veículo é uma bicicleta? Onde está o fruto se a semente é de mentira? Esta frase estampada em faixas da prefeitura da cidade de Santo André - SP é um sinal dos tempos.

Sinal da ignorância - Vivemos em um país com uma estrutura educacional tão miserável que produziu sete analfabetos para cada três cidadãos que alfabetizou. Destes trinta por cento poucos são efetivamente educados. Uma campanha municipal baseada no desconhecimento da língua é apenas um exemplo do que se passa com um povo cujos líderes se orgulham de não haverem ido à escola.

Sinal da corrupção - É imediata a associação ao erro semelhante e muito mais famoso, cometido por Magri, um ex-ministro do trabalho. Achado em uso indevido de carro oficial para levar o cachorro ao veterinário, ele disse: "Cachorro também é ser humano". O desvio e a má aplicação de verbas públicas que deveriam equipar e manter a estrutura educacional resulta nisso, o empobrecimento da língua e consequentemente da nação.

Sinal da tolerância - A frase quer apregoar a tolerância, conceito tão vasto que vazio, mas toda moral e religião desta sociedade pós-moderna e absolutamente intolerante com a verdade. Neste ambiente sem verdade e sem crítica ciclista é motorista, maria é joão, aborto é legal e tem gay querendo constituir família. Ai de quem disser que o rei está nu.

Sinal do individualismo - Ciclista não é motorista, ciclista é ciclista. É mentira que tudo é verdade. Isso de cada-um-tem-a-sua-verdade é uma grande mentira. Não estamos sós, não somos completos sem os outros, não somos indivíduos. Não podemos criar uma verdade a partir de nossas sensações ou emoções.

No final das contas a faixa está lá para encobrir a falta de ciclovias que ofereçam segurança aos ciclistas, a falta de leis e fiscalização para equipamento de segurança ao conduzir bicicletas, a falta de incentivo à cultura de saúde e economia que privilegiem soluções simples e eficazes. Essa maldade travestida de bondade é a marca deste século. CICLISTA NÃO É MOTORISTA! Precisa ser tratado de forma específica, com políticas públicas adequadas e investimentos produtivos.

José Bernardo , 46, casado com Vasti e pai de João Marcos e Isabella, é pastor, escritor e conferencista. Depois de uma significativa carreira em marketing, e bem sucedido pastorado, fundou, no ano 2.000, a missão AMME Evangelizar, com o propósito de ajudar as igrejas evangélicas brasileiras a cumprir a Grande Comissão. Sob sua liderança a AMME já ajudou mais de 30.000 igrejas a apresentar o Evangelho a mais de 90.000.000 de pessoas e agora avança para os outros países de língua portuguesa.  

Site:   www.evangelizabrasil.com .

veja também