MENU

Estudo

Um grande banquete

Um grande banquete

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:01

Jesus precisou de algo para fazer um grande banquete. Apenas 5 pães e dois peixes foram suficientes para o milagre acontecer e Jesus alimentou quase 15 mil pessoas, Marcos 6: 37 a 43.

Você deve conhecer a história da viúva - II Reis 4: 1 a 7 - que chegou a tal ponto de crise e desespero em sua vida, seu marido havia morrido e lhe deixado com dois filhos e dívidas.

Hoje Deus quer nos ensinar uma lição de prudência e de dependência, ao mesmo tempo em que Ele nos dá uma estratégia, na qual utilizaremos nossos próprios recursos para que o “azeite da botija” se multiplique.

Atente meu querido: Para que Deus possa multiplicar o azeite ou aquilo que precisamos, é necessário apresentar algo à Ele e obedecer em fé, a fim de experimentarmos o milagre da multiplicação e abundarmos em bênçãos.

João 21 : 1 a 3, Neste trecho da Bíblia, vemos que havia sido uma noite difícil, de muito trabalho para Pedro e outros discípulos e quase nada de resultado. Certamente eles estavam cansados, frustrados, com muitos pensamentos planejando a próxima noite, e, talvez, ainda, pensando no que oferecer à família?

Mas algo novo aconteceu naquela manhã. Jesus deu uma ordem que era totalmente contrária à grande experiência, de pescador, que eles tinham: lançar as redes novamente. João 21:6 “Disse-lhes ele: Lançai a rede à direita do barco, e achareis.”

Mas ele já tentara tantas vezes, durante toda a noite e sem sucesso!  Certamente algum pensamento de dúvida passou em sua mente. Mas...

Meu irmão, aqui está a chave da vitória, o princípio da prosperidade e da abundância: Obediência.

O garotinho se não tivesse obedecido ao pedido dos discípulos de Jesus, aquele primeiro milagre da multiplicação não teria acontecido.

Se a viúva não tivesse obedecido a ordem de Elizeu e pedido vasilhas emprestadas, e se acima de tudo, não tivesse tido fé para fazer exatamente como foi ordenado, o milagre da multiplicação do azeite não teria acontecido, e ela continuaria com seus problemas.

Olha que coisa linda Simão Pedro nos ensina. Podemos parafrasear Pedro dizendo: Mestre, eu já tentei por minhas técnicas e não consegui...

Mas, Lucas 5:5 "... sob a Tua palavra lançarei as redes."

Desta vez a pesca seria diferente porque a obediência e a submissão estavam firmadas em uma ordem do Senhor, já com resultado garantido. Os versículos 6 e 7 descrevem: "isto fazendo, apanharam grande quantidade de peixes; e rompia-se-lhes as redes. Fizeram sinais aos companheiros do outro barco, para que fossem ajudá-los. E foram e encheram ambos os barcos, a ponto de quase irem a pique".

Você consegue entender, meu irmão, que o barco deles iria afundar por causa de tanto peixe, simplesmente porque eles obedeceram à ordem de Jesus.

Eu creio que a partir daquele dia, Pedro e os demais discípulos reconheceram que não podiam continuar com suas atividades corriqueiras, diárias, sem a orientação e a companhia de Jesus.

Meu irmão, dê ouvidos à orientação de Jesus Cristo, e suas redes ficarão cheias, suas botijas vão transbordar e você será grandemente suprido.

Você crê?  Se você crer, Deus pega junto contigo, o milagre acontece e você terá um grande banquete.

Você crê?

Hebreus 13:5 – “... Hoje, se ouvirdes a Sua voz, não endureçais os vossos corações...”

Veja: esse vídeo sobre a fé sobrenatural que você recebeu de Deus:

Em amor,

Beto e Eleni

Luiz Roberto e Eleni Maciel   são diáconos e líderes da Secretaria de Missoes da Igreja Evangélica Verbo da Vida São Paulo - Zona Leste, no bairro de Vila Matilde, liderada pelo pastor Eliezer e Georgia Rodrigues. São formados pelo Seminário Bíblico Verbo da Vida e pelo Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições