MENU

Estudo

Deus me fará justiça

Deus me fará justiça

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:47

Não vos vingueis a vós mesmos, amados, mas dai lugar à ira, porque está escrito: Minha é a vingança; eu recompensarei, diz o Senhor. Rm 12:19

Recentemente assisti ao Filme “O Conde de Monte Cristo”. Nele vemos a história de um homem que é traído por seu suposto amigo, acusado de traição e enviado para a prisão em uma ilha deserta, onde sofre por 13 anos. Na prisão ele vê escrito nas paredes da cela a frase do título deste artigo.

Na vida não é diferente. Quantas pessoas não foram traídas por supostos amigos ou parentes? Quantos também não traíram aqueles que mais acreditavam neles?

A vontade é de se vingar daqueles que, a serviço do diabo, nos causaram mal, mas fica a advertência do apóstolo Paulo aos crentes romanos: a Deus pertence a vingança!.

Dizem que a vingança é um prato que se come frio. Mas o que o mundo diz não vale para nós, os que crêem na Palavra de Deus. Não nos interessa!

Ninguém ficará impune do mal que produziu na vida de outros. Tudo que o homem plantar, isto vai colher nesta terra que Deus criou (Tiago 3:12).

Pode-se enganar ou tentar-se esconder a culpa,  a responsabilidade, mas Deus que tudo vê, espera o arrependimento sincero do perverso.

Mesmo com arrependimento sempre haverá conseqüências do pecado que o transgressor terá de responder perante a vida. O pecado é apagado, mas a consequência terá de arcar com ela.

Infelizmente existem aqueles, cuja mente está cegada pelo inimigo e se julgam inocentes. Mas de Deus não se zomba; nem mesmo a prostituta que após se prostituir, lava a boca e diz que nada fez (Gálatas 6:7).

Quanto a nós, os que crêem, nos cabe o perdão a quem nos ofendeu e deixar Deus executar justiça e juízo sobre aqueles que, a serviço do inimigo de Deus, nos causaram mal tentando destruir-nos, retirar-nos a salvação em Jesus Cristo e nos levar a perdição.  

Mas Deus não assisti tudo inerte. Na hora certa Ele intervém, manda um anjo, fere a ovelha com sua vara e com seu cajado puxa-a para a vereda da verdade.

Diz a canção: “Mas é melhor comer pão com Jesus do que caviar com o diabo” (Waguinho).

“mas uma coisa faço, e é que, esquecendo-me das coisas que atrás ficam, e avançando para as que estão diante de mim, Prossigo para o alvo, pelo prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus”. (Filipenses 3:13 e 14)

A Deus pertence a vingança. Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo!!!. (Hebreus 10:31)

DEUS É MEU JUIZ!

SHEVA BRACHOT

Manoel Vicente Valentim Neto   é evangelista, escritor, oficial de engenharia do Exército Brasileiro, formado pela Academia Militar das Agulhas Negras. É mestre em Aplicações Militares e pós-graduado em Comunicação Social. Também se especializou em Modificabilidade Cognitiva, PEI - Nível I em Jerusalém - Israel. E bacharelando em Teologia e Graduado Nacional em Liderança Avançada pelo Instituto Haggai.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições