MENU

Estudo

O céu que ninguém canta

O céu que ninguém canta

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:05

"Se a nossa esperança em Cristo se limita apenas a esta vida, somos os mais infelizes de todos os homens ". (1 Coríntios 15:19)

Tenho muitas saudades de um lugar que nunca vi, mas sei que é maravilhoso!

Numa certa programação, em determinada igreja em que eu estava pregando, na hora do apelo, solicitei sutilmente que o ministério de louvor, que já estava comigo no púlpito, entoasse uma canção que falasse sobre o céu. Enquanto as pessoas vinham à frente, percebi que atrás de mim o grupo dialogava e as pessoas, completamente atônitas, não conseguiam se lembrar de nenhuma canção que falasse sobre este tema. Peguei o violão e cantei eu mesmo uma canção, orei pelos que vieram e finalizei a minha participação, por fora tranquilo, mas interiormente estarrecido.

Se você gosta de louvar e conhece muitas canções, gostaria que agora tentasse se lembrar, junto comigo, de alguma gravada nestes últimos cinco a dez anos que falasse sobre o céu... Lembrou? Nem eu. Das antigas eu me lembro de todas, mas das atuais... Sei que existem, mas são raras, pois este assunto não tem sido mais o foco dos corações que entendem o real sentido da salvação em Cristo Jesus.

Cantar ou falar sobre o céu não traz dividendos imediatos. Fazer isso nos eleva para uma realidade ainda “distante”, e o que o povo almeja é algo imediato: cura imediata, resposta financeira imediata, restauração imediata etc... Não quero dizer ou descartar que Deus não seja o nosso provedor e o único capaz de nos responder e auxiliar em problemas impossíveis aqui, em nossa vida terreal, mas daí querer ter no presente o descanso que está sendo preparado para o porvir é algo que creio ser completamente antibíblico.

"Porque a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós eterno peso de glória, acima de toda comparação ". 2 Coríntios 4:17

Minha esposa Valéria pesquisou e preparou um material contendo um estudo sobre escatologia chamado “O Glorioso Retorno”, o qual temos palestrado em classes especiais nas igrejas. Ao dar este estudo, temos observado dúvidas e até mesmo total falta de conhecimento, nas pessoas, sobre a volta de Jesus. No lugar de alegria, pelo fato de estarmos salvos e termos a esperança de morar em mansões celestiais junto com o Mestre, surge o medo, pela incerteza de estar realmente salvo ou pela perdição dos seus entes queridos que morreram sem Cristo. Será que o céu é algo para se temer tanto assim?

As ruas de ouro, o mar de cristal, a esperança de viver eternamente na presença de Deus não são melhores do que a glória deste mundo?

Quando a Bíblia fala sobre o céu, ela nos retrata como cidadãos deste lugar, como nossa pátria (Mas, agora, aspiram a uma pátria superior, isto é, celestial. Por isso, Deus não se envergonha deles, de ser chamado o seu Deus, porquanto lhes preparou uma cidade. Hebreus 11:16 ), lugar de descanso, refrigério e alegria (... E, assim, enxugará o SENHOR Deus as lágrimas de todos os rostos, e tirará de toda a terra o opróbrio do seu povo... Isaías 25:8). Por isso, o correto é nos gloriarmos nesta esperança.

Fico pensando: lá não haverá dor, tristeza, amargura... Mas também não haverá barraco, pois Jesus nos foi preparar mansões; não haverá conta de luz, pois o brilho que iluminará a cidade será a glória do nosso Deus. Existe melhor lugar que esse, que nos enche de esperança e expectativa?

Onde estarão os que cantam e pregam sobre o céu? Esconderam-se face à teologia da prosperidade e do favorecimento financeiro? As ruas de ouro, o mar de cristal, a esperança de viver eternamente na presença de Deus não são melhores do que a glória deste mundo?

Eu me alegro em antecipar a você que já está pronto o repertório de um trabalho que irei gravar com canções que falam sobre o céu, só sobre o céu. Está lindo, e espero que com esta atitude eu possa conclamar e avivar o desejo daqueles que esqueceram de apregoar o que muitos estão omitido.

Em Cristo,

Pr. Marcos Goes

Maranata, ora vem Senhor Jesus

Marcos Góes   é pastor, cantor, compositor e capelão da United Chaplains State of New York. Já viajou por todos os estados do Brasil, além de Estados Unidos e Europa. Prega o evangelho, ministra o louvor e é conferencista em congressos de adoração. 

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições