MENU

Problemas: oportunidades disfarçadas

Problemas: oportunidades disfarçadas

Atualizado: Segunda-feira, 10 Janeiro de 2011 as 2:54

Meus irmãos, sintam-se felizes quando passarem por todo o tipo de aflições. Pois vocês sabem que, quando a sua fé vence essas provações, ela produz perseverança. Que essa perseverança seja perfeita a fim de que vocês sejam maduros e corretos, não falhando em nada! Tiago 1: 2 a 4 (BLH)

Estava outro dia em casa assistindo ao filme “12 homens e um outro segredo” quando ouvi a seguinte frase de um dos atores: “Problemas são oportunidades disfarçadas”! Fiquei olhando para a TV e ri ao perceber que até aqueles que não conhecem Jesus podem chegar a esta maravilhosa e suficiente conclusão.

O fato de termos problemas, aflições e dificuldades não significa que seremos aniquilados ou derrotados, muito menos que os nossos sonhos e anseios em Deus serão de todo fracassados, mas sim que é preciso ter a sensibilidade para entender, confiar e crer que em Deus tudo faz sentido, tudo tem propósito e fundamento, sempre resultando num final feliz e duradouro para as nossas vidas.

O pastor de Jerusalém Tiago já nos sinalizava com o texto que escrevi acima, mostrando que devemos nos sentir felizes, pois se estamos passando por provações é porque o Pai está testando a nossa fé e nos aprovando, gerando em nós perseverança, nos fazendo maduros e corretos.

Quantas pessoas hoje em dia não conseguem seguir até o fim, no primeiro obstáculo desistem e ainda culpam a Deus por não ter deixado que elas conseguissem? Deus nunca vai querer que você esmoreça mas que consiga, que vá adiante, que sinta que Ele está no controle e que as provações que surgem em sua vida são oportunidades Nele, para que você cresça e vire um gigante na perseverança e na fé.

Problemas e aflições são oportunidades disfarçadas de vitórias que com certeza você irá alcançar se entender que Deus assim faz para nos manter em sua presença e dependência.

Em Cristo,

Pr. Marcos Góes

Marcos Góes   é pastor, cantor, compositor e capelão da United Chaplains State of New York. Já viajou por todos os estados do Brasil, além de Estados Unidos e Europa. Prega o evangelho, ministra o louvor e é conferencista em congressos de adoração.   

veja também