MENU

Estudo

A Vitória da Fé

A Vitória da Fé

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:13

Queridos e amados irmãos, neste dia pela manhã faremos um ato profético, entregando a você sete chaves.

Matheus 16:18 – Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;

19 – E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus.MIGRADOR: É um tipo diferente de gafanhoto, ele não mora na lavoura, mas voa em bandos, de lugar para lugar, agindo de surpresa, comendo mais um pedaço do fruto, este gafanhoto chega na lavoura, faz seu serviço e vai embora, aumentando o prejuízo do agricultor. (Significa inconstante, ele vem de mês em mês, promove prejuízos e destrói bens)

DEVORADOR: Este é um tipo mais violento de gafanhoto, quando ele chega na lavoura o agricultor já não pode mais vender o fruto (produto), porque já está todo arrebentado, este gafanhoto tem poder de levar o agricultor a falência, o que ele recolhe não vale nada; não dá nem para sua própria subsistência. (deixam passando fome, tomam casa, apartamento, ele leva a vida da pessoa em pouco tempo à miséria e dor, eles são tão astutos que envolvem a pessoa em negócios sombrios, perigosos e desonestos, esta legião é capaz de tornar o homem em um lixo).

DESTRUIDOR: É o bando que possui maior poder de extermínio, quando chega na lavoura ele arrasa cem por cento, este gafanhoto não age apenas na lavoura mas também no agricultor, na sua casa, destruindo tudo o que pode, provocando desastres. (essa legião é assassina, fala ao ouvido das pessoas para se suicidarem, provoca desastres, esses demônios levam famílias inteiras a morte por onde eles passam semeiam morte, pânico, medo e pavor).

CORTADOR: Ele tem poder de cortar parte do fruto, não o deixando cem por cento, ele tem poder de bichar ou estragar um pedaço do fruto, o agricultor nunca colhe o fruto por completo, os agricultores tem feito de tudo mas não conseguem se livrar deste prejuízo, (permance 24 horas por dia na vida do homem tudo o que você ganha uma parte pertence a ele, através do cigarro, bebida, jogos de azar, remédios, fazendo da sua casa uma farmácia, o cortador mora na casa, no carro, nas roupas) conseqüências:

vergonha, dor, lamento, pranto, morte e luto, deixam a terra assolada, o cereal destruído, a videira seca, as olivas murchas, e semeiam tristeza entre os homens. O profeta Joel diz que antes dos gafanhotos chegarem a terra era diante deles como o Jardin do Éden, tudo verde e bonito mas quando eles passam, transformaram a terra num deserto e nada lhes escapa.

QUAL É A CHAVE PARA VENCERMOS ESTES DEMÔNIOS?

1ª CHAVE: CHAVE DA FÉ / GÁLATAS 2:20 – Já estou crucificado com cristo; e vivo, não mais eu, mas cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na [FÉ] no filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim.

2ª CHAVE: Salvação / João 3:17 – Porque Deus enviou o seu filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse [SALVO] por ele.

3ª CHAVE: Autoridade / João 10:1 – E, chamando a si os seus doze discípulos, deu-lhes [AUTORIDADE] sobre os espíritos imundos, para expulsarem, e para curarem toda sorte de doenças e enfermidades.

4ª CHAVE: Autoridade e Cura das Enfermidades / I Pedro 2:24 levando ele mesmo os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que mortos para os pecados, pudéssemos viver para a justiça; e pelas suas [FERIDAS] fostes sarados).

5ª CHAVE: Autoridade sobre a dor / Atos 7:34 vi, com efeito, a [AFLIÇÃO] do meu povo no egito, ouvi os seus gemidos, e desci para livrá-lo.

6ª CHAVE: Autoridade sobre principados e potestades / Colossenses 2:15 – E, tendo despojado os [PRINCIPADOS] e potestades, os exibiu publicamente e deles triunfou na mesma cruz.

7º CHAVE: Jesus a chave da morte e da vida / Apocalipse 1:18 – Eu sou o que vivo; fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre! E tenho as [CHAVES] da morte e do inferno. (Ele venceu e ressuscitou assim mesmo) João 10:10 – O ladrão não vem senão para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância.

Provérbios 3: 16 – O alongar-se da vida está na sua mão direita; na sua esquerda riquezas e honra.

17 – Os seus caminhos são caminhos delícias, e todas as suas veredas são paz.

O diabo (o ladrão) vai te devolver 7 vezes mais, tudo aquilo que ele te roubou em nome de Jesus: Mateus 12:29 – Ou, como pode alguém entrar na casa do valente e roubar-lhe os bens sem primeiro amarra-lo? E então lhe saquear a casa existem quatro formas para ordenar a satanás e seus demônios:

1ª – Nome de Jesus

2ª – Falar em voz alta

3ª – Ter fé que ele vai obedecer

4ª- Ser respaldado pela palavra de Malaquias 3:8-11.

Cabe a nos lidar com o ladrão, quem não tem Jesus não tem autoridade para lidar com o ladrão, você está numa posição de autoridade, você não vai pedir, vai ordenar, aprenda este princípio.

Devemos orar assim: Satanás me escute, em nome de Jesus eu tomo autoridade sobre ti e venço tudo pela Fé!

Hebreus 11:6 – Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam.

I João 5:4 – Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.

Se você não se importa, pegue, por favor, a sua Bíblia e diga: “Essa é a minha Bíblia. Sou tudo o que ela diz que sou. Posso fazer tudo o que ela diz que eu posso fazer”.

(Marcos 4:35-38) Nessa passagem, Jesus estava dando um passeio de barco, e Seus discípulos ficaram um pouquinho temerosos com uma pequena tempestade. Quantas vezes não tememos quando passamos pelas tempestades da vida. QUANTOS AQUI HOJE NÃO ESTÃO ENFRENTANDO TEMPESTADES?

Apesar daqueles discípulos estarem numa tempestade, eles correram na direção de Jesus. Foi Jesus quem havia dito para eles entrarem no barco. Jesus geralmente está no meio das tempestades pelas quais passamos na vida. Para que aqueles homens se tornassem aquilo que Deus queria que eles se tornassem, Jesus precisou levá-los para as tempestades.

Quando Deus manda um desafio ou uma tempestade na sua direção, o desejo Dele é usar esse desafio como recurso para te moldar, para que você se torne aquilo que Ele quer que você seja, ou melhor, tudo aquilo que Ele precisa que você seja.

Quando Deus vê pessoas que encorajam a si mesmas, Ele diz para si mesmo: “Ali está uma pessoa para a qual posso abrir portas. Vou abençoar todas as áreas da vida dela, porque ela é alguém em quem posso confiar; alguém que anda debaixo da minha manifestação antes de poder vê-la”.

Antes de me casar, eu chamava a minha esposa à existência, e ela fazia o mesmo em relação a mim. Eu não chamava à existência qualquer pessoa, mas dizia: “Deus, mande para mim uma moça de Deus. Alguém mais inteligente do que eu. Alguém que me levante, que acredite nos meus sonhos. Alguém que vai pegar as minhas mensagens e acrescentar excelência a elas. Senhor, mande-me uma moça que vá me agüentar e saber lidar comigo. E quando eu vê-la, que eu possa reconhecê-la; e ela a mim”.

Na sua vida, Deus vai te mandar tudo aquilo que você precisa, mas você precisa acreditar nisso com seu coração, declarando-o com a sua boca. Vi que Deus me testou, pois eu declarava algo que queria com a minha boca, mas Deus queria saber se eu acreditava, em meu coração, naquilo que meus olhos não podiam ver.

Falei agora especificamente para os solteiros, mas quero que vocês saibam que esse processo funciona em cada area das nossas vidas. Precisei ter fé para me tornar o homem que Deus queria que eu fosse, e ainda uso de fé para que, a cada dia, me torne mais e mais à semelhança de Cristo. Seja feito conforme a sua fé.

Como crentes, podemos ser instruídos sobre o que fazer para aumentarmos a nossa fé. Se você precisa de um milagre em sua vida, você não tem que ligar para ninguém. A única coisa que você precisa fazer é chamar o nome de Jesus, é se apresentar na casa de deus, crer em algo com seu coração que esta em linha com a palavra de deus e sua vontade para sua vida e confessá-lo com a sua boca.

(Marcos 11:22-24) Tenha fé e veja o que Deus fará em sua vida! Seja feito a você de acordo com a sua fé. Não ache que você vai conseguir fazer tudo sozinho.

Deus está te chamando para fazer algo. Eu era bom no que fazia antes de ser pastor, eu tinha uma boa visão. Mas hoje sou apaixonado por Jesus e por fazer aquilo que Ele me chamou para fazer. As pessoas me acharam louco quando decidi abandonar tudo e ir para o seminário. Mas é Deus quem recompensa aqueles que decidem andar por fé, e não por vista. Se eu não tivesse andando por fé, não teria conhecido a mulher mais linda do mundo, nem estaria pastoreando a igreja mais maravilhosa do planeta!

A fidelidade encurta caminhos, Deus te chama para reinar!

Vamos avançar reagir, fazer atos proféticos, plantar sementes de liberação, orar e receber os milagres de Deus.

Marcus Gregório   é pastor, graduado e pós-graduado em Teologia. Empresário, escritor, preletor internacional, consultor financeiro, fundador da 0NG Pró-Viver e Presidente do Conselho de Pastores do Estado do Rio de Janeiro.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições