MENU

Busque a sintonia com o Senhor

Busque a sintonia com o Senhor

Atualizado: Quarta-feira, 21 Julho de 2010 as 9:10

Quando acompanhamos um surfista surfando desde o outside até a conclusão da onda, o que vemos? Podemos ver movimentos agressivos, sem harmonia com a onda, ou vermos uma imagem agradável e de plena comunhão do homem com mar? Isso depende muito da sintonia de quem está sobre a prancha... não é?

Alguns surfistas escreveram seus nomes na história do surf por apresentar essa imagem bonita através de seu surf. Um grande exemplo disso é Tom Curren, pois mesmo que o tempo passe e novas manobras surjam, ele sempre será citado por possuir um estilo impecável, de leveza e excelente leitura de cada onda. Não adianta querer voar quando a onda sugere um cutback redondo... tudo tem seu tempo determinado.

Assim como sobre as ondas, devemos fazer a leitura correta da vida. Como você está neste exato momento? Como está seu coração? Suas emoções? Acelerado? Ansioso? Pra baixo? Sem ânimo pra correr atrás? Como está o ritmo de nossas vidas? Devemos nos fazer essas perguntas diariamente!

A vida é um dom que nos foi dado pelo criador e maestro do universo, existe um ritmo sendo tocado a cada instante ao nosso redor, o som da vida está sobre toda criação nos chamando a entrar em sintonia... Mas muitas vezes estamos tão acelerados que perdemos o ''time'', ou seja, ficamos desafinados, quebramos a linha e a harmonia desaparece. Tudo parece estar dando errado.

Como vamos terminar essa sinfonia? Essa pergunta é mais importante que ''Como começamos?''. Quando estamos desafinados na sinfonia da vida tudo vai mal. Saiba que ainda há tempo de encontrar  a linha, entrar em harmonia e ter um presente melhor e um futuro muito feliz.

Quando estamos desafinados o som que sai de nossas vidas é: ''prostituição, impureza, lascívia, idolatria, feitiçarias, inimizades, porfias, ciúmes, iras, discórdias, dissensões, facções, invejas, bebedices, glutonarias e coisas semelhantes a estas, a respeito das quais eu vos declaro, como já, outrora, vos preveni, que não herdarão o reino de Deus os que tais coisas praticam''. Gálatas 5:19-21

Já quando estamos em sintonia com o Senhor, fazemos o mesmo som que sai do seu puro coração: “amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. Gálatas 5.22-23

Sua vida é como um surf de linha? É bonita de se ver? Ou precisa de mais harmonia com o grande e maravilhoso maestro? Busque a Deus! Leia a partitura deixada por ele, a bíblia nos fornece as notas certas!

Boas Ondas a todos!

Marquito Santos   é formado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, membro da Missão Surfistas de Cristo no Brasil, da Missão Internacional de Surfistas de Cristo, pastor e professor dos jovens da Igreja Presbiteriana de Fortaleza, além de escrever para o site EmFocoSurf.com.br  

veja também