MENU

O Canal

O Canal

Atualizado: Quarta-feira, 11 Agosto de 2010 as 11:35

Se tem uma coisa desagradável no surf é “tomar na cabeça”, ou seja, ver aquela onda virando sobre nós sem que possamos reagir, sem tempo para fazer alguma coisa. Como é ruim! Ir lá no fundo girando até ficar desorientado! Quando o mar está grande o negócio fica ainda mais difícil... Mas faz parte da vida de um surfista, não é?!

Agora, quando existe um “canal” no pico (trecho mais fundo onde as ondas geralmente não quebram) a coisa fica agradável. Podemos entrar sem aquele frio na barriga quando entra a série. Ficamos seguros e não nos desgastamos tanto.

Porém, imagine alguém optando por “tomar na cabeça” ignorando por completo a existência do canal. É exatamente isso que acontece quando ignoramos a Palavra de Deus. Estamos optando pelo caminho mais difícil.

Quando escutamos os conselhos sábios do Senhor, seja através da leitura bíblica ou até mesmo ouvindo uma mensagem fiel à Bíblia sendo pregada, estamos recebendo as orientações do nosso criador, aquele que nos conduz com segurança até o outside.

O que podemos imaginar como o “Outside” de nossas vidas? Seria uma vida tranqüila cheia de paz, a realização de sonhos, segurança nas escolhas, uma família bem estruturada, etc. saiba que Deus se importa com tudo isso! Ele sabe dos nossos sonhos e projetos, e sabe o que é melhor para nós.

Vejamos o que a Bíblia nos diz no Salmo 37.3-5: “Confia no SENHOR e faze o bem; habita na terra e alimenta-te da verdade. Agrada-te do SENHOR, e ele satisfará os desejos do teu coração. Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará.”

Não existe um canal melhor que temer a Deus! Quem teme, ou seja, respeita, obedece e honra a Deus, torna-se sábio e não fica tomando na cabeça, desorientado, nem desamparado.

Tema a Deus, medite na sua Palavra e pratique seus ensinos e você se tornará uma  pessoa sábia. Pois esse é o canal que Deus estabeleceu para todo aquele que nele confia.

“O temor do SENHOR é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino.” Provébios 1.7

Uma semana cheia de sabedoria para todos; A Palavra de Deus é a sabedoria!

Marquito Santos

Marquito Santos   é formado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, membro da Missão Surfistas de Cristo no Brasil, da Missão Internacional de Surfistas de Cristo, pastor e professor dos jovens da Igreja Presbiteriana de Fortaleza, além de escrever para o site EmFocoSurf.com.br  

veja também