MENU

Estudo

Oxigênio

Oxigênio

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Já sentiu falta de ar?

Existem coisas indispensáveis para nossas vidas, uma delas é o oxigênio. Você já sentiu o que representa ficar sem o oxigênio por algum tempo? É só se lembrar daquele pior caldo, daqueles segundos de agonia debaixo da água. Em alguns casos bate o desespero e ficamos sem direção, sem saber o que fazer.

Sem oxigênio não dá! Não existe vida sem oxigênio e infelizmente nós, seres humanos, apesar de dependentes dele, poluímos o ar e acabamos com as florestas (maiores produtoras de Oxigênio).

Quantos de nós já está cansado de escutar a aeromoça repetir as instruções de segurança a cada voo, dizendo: “em caso de despressurização,  máscaras de oxigênio cairão diante do senhores...coloque-a e só então ajude a quem estiver precisando de auxílio”. É mais ou menos assim, não é? Isso faz sentido, pois sem oxigênio não podemos ajudar ninguém.

A humanidade está doente! Estamos a cada dia piores, fazendo as piores escolhas e sofrendo e fazendo pessoas sofrer. Tudo isso por falta de oxigênio para a alma. Isso, para alma, pois além da matéria, nossa alma precisa da presença de seu criador (a fonte de vida). Ele abastece o mundo de oxigênio e abastece a alma de todos que o procuram, de maneira que estes conseguem respirar novamente em paz, mesmo em meio a lutas.

Quando falta a presença do Senhor na vida de um homem este adoece, perde o norte e assim se inicia uma série de escolhas equivocadas, “um abismo chama outro abismo”salmo 42.7.

A ansiedade reina em nossas vidas quando o trono está vazio. O trono que existe na minha e na sua vida pertence ao Senhor. Mas sempre colocamos outra pessoa ou coisa lá, Deus fica de fora de nossas festas, Jesus é ignorado como aquela máscara de oxigênio que cai diante de nós e batemos no peito dizendo: “eu sei o que estou fazendo!”.

Galera, Jesus Cristo é a máscara de oxigênio que caiu diante da humanidade trazendo esperança e paz. Sem a obra de Cristo na cruz não existe salvação para o homem e morreremos aos poucos como aquele que rejeitou as instruções da aeromoça e ignorou a existência da máscara de oxigênio diante dos seus próprios olhos.

Somente quem humildemente receber as instruções e colocar a máscara será salvo, pois sem Jesus Cristo não dá.  A bíblia diz: “E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus.” Filipenses 4:7

Podemos tentar por toda vida endurecer nosso coração e continuar batendo no peito orgulhosos em nossa auto-suficiência, mas um dia isso tudo vai se acabar.

Quer um conselho de amigo? Coloca a máscara brother! Se rende a aquele que é a única fonte de oxigênio para alma e respira em paz tanto nos dias bons como nos dia difíceis.

Ele te aguarda! “Veio para o que era seu, e os seus não o receberam. Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome;” João 1:11-12

Uma semana cheia do oxigênio do céu para todos!

Marquito Santos

Marquito Santos   é formado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, membro da Missão Surfistas de Cristo no Brasil, da Missão Internacional de Surfistas de Cristo, pastor e professor dos jovens da Igreja Presbiteriana de Fortaleza, além de escrever para o site EmFocoSurf.com.br  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições