MENU

Registre seu nome no livro da vida.

Registre seu nome no livro da vida.

Atualizado: Terça-feira, 13 Julho de 2010 as 4:10

Ainda quando eu era um recém nascido, uma tia minha muito querida me chamou de Marquito pela primeira vez... Até hoje todos me chamam por Marquito.  Porém sou Marcos Antônio, esse é meu nome real.

Você gosta do surf de José Genival? Ele é sem dúvida um dos maiores surfistas brasileiros de todos os tempos, o único a ser campeão de todas as categorias que participou em nosso país (Open, Pro e Máster). Campeão brasileiro de surf profissional, ele passou duas temporadas representando o Brasil no WCT. Dono de um estilo único, este surfista também traz o codinome de ''AIR'' por seus aéreos. Sabe de quem estou me referindo? Joca ''AIR'' Jr.  

Apesar de todos os títulos Joca se alegra muito mais em saber que seu nome foi escrito no livro mais importante que um atleta pode fazer parte, O Livro da Vida, que está sob os cuidados de Deus e contém os nomes de todos aqueles que entregaram suas vidas aos cuidados e senhorio do Deus do universo na pessoa de seu único filho: Jesus Cristo.

Joca ainda nos impressiona muito com seu estilo e fluidez de seu surf. Mas Hoje ele tem mais uma grande missão, vice-líder nacional da MSC (Missão Surfistas de Cristo do Brasil).  José ou Joca Jr.? Independente do nome, ele sempre terá muitos motivos para se alegrar em sua vida, contudo sua maior alegria hoje é ser um embaixador de Cristo entre os Surfistas do Brasil. Ele está escrevendo mais um capitulo dessa história.

Geralmente recebemos alguns apelidos na infância que pegam e nos acompanham durante toda nossa existência. Mas nosso nome real é muito importante, pois ele é nossa identidade insubstituível diante da sociedade e diante de Deus.

Como as pessoas o conhecem? Por seu nome? Ou apelido? Saiba que mesmo que as pessoas desconheçam seu nome real, Deus te conhece por completo e deseja escrever seu nome no livro da vida, onde você será lembrado eternamente.

A Bíblia diz em Apocalipse 20:12 ''Vi também os mortos, os grandes e os pequenos, postos em pé diante do trono. Então, se abriram livros. Ainda outro livro, o Livro da Vida, foi aberto. E os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros''. O que você tem escrito no livro? Qual a história que temos construído?

Seja você quem for, suas vitórias e derrotas, Deus te ama do jeito que você é e já pagou o preço para registrar seu nome de uma vez por todas no hall mais importante do universo: O livro que contém o nome dos que venceram a morte, o livro da vida!  Só Jesus Cristo é o caminho!

Marquito Santos   é formado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, membro da Missão Surfistas de Cristo no Brasil, da Missão Internacional de Surfistas de Cristo, pastor e professor dos jovens da Igreja Presbiteriana de Fortaleza, além de escrever para o site EmFocoSurf.com.br  

veja também