MENU

Ventos contrários

Ventos contrários

Atualizado: Quarta-feira, 15 Setembro de 2010 as 9:24

Ontem aproveitei o fim de tarde e surfei numa vala de esquerda, porém o vento estava forte e contrário e me freava a cada tentativa de atacar o lip (crista da onda). É difícil surfar contra o vento, pois temos a sensação de estarmos lutando contra um adversário invisível e imprevisível.

A cada dia muitas pessoas remam contra a correnteza e sentem que ventos contrários tentam os derrubar. Quando passamos por dificuldades e tudo parece dar errado, ficamos abatidos e questionamos a presença de Deus ao nosso lado, pensamos: “como ele pode estar aqui me vendo passar por tudo isso e não fazer nada?”.

Não faço idéia dos ventos contrários que estão soprando contra sua vida neste exato momento, mas de uma coisa eu tenho certeza, você tem um forte aliado em Cristo Jesus.

Hoje eu fiz minha leitura Bíblica em Mateus 14.24-25 que diz: “Entretanto, o barco já estava longe, a muitos estádios da terra, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário. Na quarta vigília da noite, foi Jesus ter com eles, andando por sobre o mar.” Imagino a cena, todos com os olhos arregalados e assustados ao ver Jesus andando sobre as ondas e indo em direção do barco bastante seguro.

Podemos estar passando por tempos difíceis, mas devemos nos aproximar daquele que é a fonte de vida e segurança para todos que confiam nele e depositar nossa confiança aos seus pés. Jesus Cristo é a encarnação do único Deus do universo e demonstrou isso enquanto viveu como homem e ainda hoje traz segurança e suporte espiritual para todos que crêem no seu amor e poder.

E em relação à resposta daquela pergunta acerca da permissividade de Deus ao nos ver sofrer, vou deixar a própria Palavra de Deus responder, ela diz: “Meus irmãos, tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes.” Tiago 1.2-4

Quem aprende a surfar contra os ventos fortes consegue dar um show em dias épicos de ondas perfeitas e ausência dos ventos. Saiba disso, você é uma pedra preciosa sendo lapidada pelo autor da vida para ser usado na vida de muitas pessoas enquanto viver.

Retire as boas lições do vento contrário!

Boa semana a todos!

Marquito Santos

Marquito Santos   é formado em teologia pelo Seminário Presbiteriano do Norte, membro da Missão Surfistas de Cristo no Brasil, da Missão Internacional de Surfistas de Cristo, pastor e professor dos jovens da Igreja Presbiteriana de Fortaleza, além de escrever para o site EmFocoSurf.com.br  

veja também