MENU

O Herói - Anda com Deus

O Herói - Anda com Deus

Atualizado: Sexta-feira, 28 Janeiro de 2011 as 1:34

O dito popular “Diga-me com quem andas e te direi quem és” é uma sabedoria popular muito verdadeira. Pode se saber muito de uma pessoa através de seus hábitos e de sua companhias E Enoque ficou conhecido em sua época, e sua fama se tornou tal,  não prioritariamente pelo o que Enoque fez, falou ou escreveu, mas por quem andava com ele!

Enoque ficou conhecido, é citado no N.T. e por nós até os dias de Hoje por que Andava Com Deus!

Enoque entra na galeria dos heróis da fé, porque andava com Deus.  E você com quem Anda na atualidade?

Leitura do Texto Hebreus 11. 1-3-5 / Genesis 5.18-24

PARA ANDAR COM ALGUÉM, É PRECISO ESTAR JUNTO!

“É Melhor haver 02 do que apenas 01”. Eclesiaste 4.9

02 Pessoas só podem andar juntas se:

SE CONHECEM  (João 8.32)

SE CONCORADAM COM O CAMINHO (João 14.6)

SE ESPERAM E CONFIAM UM NO OUTRO  (Isaias 40.31)  

SE SÃO AMIGOS  (Tiago 2.23)

Andar com Deus significa conhecê-lo, ter intimidade com ele, confiar em suas Palavras.

Não dá para andar com Deus e viver se iludindo com as coisas temporais deste mundo a amizade com as coisas do mundo, que são trevas é inimizade declara ao Deus verdadeiro, que é puro, justo e santo!

Só posso andar com Deus se estiver junto, de corpo, alma e espírito (Dt 6.5)

Andando com Deus não há duvidas ou confusões! Muitos pensam estar no caminho correto, a própria Bíblia nos exorta à reflexão: “Há caminhos que ao homem parecem direitos, todavia, seu fim é a perdição”

PARA ANDAR COM ALGUÉM, É PRECISO ESTAR NO MESMO PASSO!

“ESPEREI com paciência no SENHOR, e ele se inclinou para mim, e ouviu o meu clamor”. Salmos 40.1

Em muitos momentos de nossas vidas – ainda mais os jovens das grandes cidades, vivem em “alta velocidade”, e não percebem as placas de sinalização, que indicam – Curva Perigosa, Perigos, etc. – Não podemos nos apressar diante do Senhor, querendo suas promessas no nosso tempo! O tempo é dEle, assim como dEle é Reino, a Justiça, a Glória e o nosso Futuro – Não corra, ande no tempo de Deus!

PARA ANDAR COM ALGUÉM, É PRECISO TER O MESMO OBJETIVO!

Que quer que todos os homens se salvem, e venham ao conhecimento da verdade. II Tm 2.4

Numa estrada muitas coisas podem chamara a atenção – paisagens, casas, pessoas, carros que ultrapassam ou vêem em direção contrária, efim, muitas coisas! Mas, nada pode tirar-lhe do seu caminho, nada deve desviar-nos do objetivo final!  

Por fim – Quem anda junto ouve o palpitar do coração do outro, sente o transpirar, percebe até a respiração e suspiros, estão juntos, estão unidos, tem o mesmo ritmo! Na distância Deus precisa “gritar”, enviar sinais, nem sempre entendemos, nem sempre são agradáveis!

A caminhada com Cristo não é apenas mais uma opção de Vida, e sim a ÚNICA, Ele é o CaMinho, Verdade e Vida! Andar com Cristo não nos levará “apenas” a uma certeza para a morte. Mas nos dará condição de Vida Plena em Vida! Muitos são as distrações do caminho, placas, outdoor, saídas, retornos, pessoas na contra mão, paradas, acidentadas, etc. Enoque se tornou herói, porque ousou andar firmemente no Caminho, sem cessar, sem parar sem vacilar. E você tem coragem para encarar a estrada da Fé?

Públio Azevedo  35 anos, é casado com Andréia, pai da Amanda (12), Pedro (10) e Isabela (8). Mestrando em Ciências da Religião - Mackenzie; Licenciado em Filosofia - Phenix e Bacharel em Teologia - Teológica SP;   é professor universitário, escritor e autor do Livro "20 degraus para escalada da fé", da editora Fôlego, e Pastor de Jovens na IB Parada XV de Novembro - SP.

Contato:   [email protected] ;   www.20degrausdafe.com

veja também