MENU

Estudo

O que abala a minha vida

O que abala a minha vida

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:18

Na semana passada vimos que entre muitas escolhas que podemos fazer em nossa vida, a de: “Crer em Jesus” é a que vale mais a pena. Ser cristão é algo digno, tem valor e gera valor a vida do ser humano. Esta é a escolha que abala a sociedade. Reflita: O mundo pode ser abalado durante um tempo por uma guerra, uma peste ou um império mundial! Sim, grandes catástrofes naturais ou grandes descobertas cientificas abalaram o mundo, isto ocorreu na época do império de Roma, contudo, conforme o texto de Paulo aos romanos, algo impressionava mais, algo era mais forte que o império bélico, algo era noticiado em todo mundo, mesmo sem TV, celulares ou internet, havia algo que abalava a estrutura daquela sociedade, algo mudou e muda o mundo das pessoas, jovem o que abala a sua vida?

O QUE ABALA MINHA VIDA É:

Leia Texto  Romanos 1.8-15

 O QUE ABALA MINHA VIDA É: FÉ NO SENHOR DA VITÓRIA      

“A Fé vem pelo ouvir, ouvir da Palavra de Deus”  Rm 10.17

Mais do que a força do império Romano que destruía a tudo e todos a sua frente, mais, do que tudo que este império representava e representou na história da humanidade, o que abalou a vida de toda aquela população, e, trouxe significado, valor, vitoria e salvação a parte dela, foi a Mensagem de Poder da Cruz do Senhor Jesus (I Co 1.17-24)

REFLEXÃO: O império era grande, violento, corrupto, promiscuo e assustador, contudo, não eram as noticias do império que alteravam a vida das pessoas, mas, a “Fɔ de alguns poucos que ousavam enfrentar o império, não o de Roma, mas o do pecado.

Jovem: A força física da juventude, a conquista de uma carreira profissional, ter os bens materiais cobiçados, garantir um  status diante da sociedade, etc. Para muitos este é o “agito que abala a vida”. Nisto consiste alegria e a realização de muitos, contudo, é sabido que estas (e outras) abalam a vida de uma pessoa e de uma sociedade por um período!

Saude, bens, status, festas, etc vem e vão, todavia, a única coisa que pode ABALAR a nossa vida de verdade, e por toda a eternidade é a FÉ na Pessoa de Jesus!

 O QUE ABALA MINHA VIDA É: ATITUDE DE ORAÇÃO        

“Buscarme-eis e me achareis quando me buscardes de todo o vosso coração”. Jr 29.13

Posição de Soldado -  quando estamos de pé nos sentimos firmes, apoiados em nossas pernas, na nossa força, estrutura, firmados em nós mesmos, na nossa capacidade e possibilidades, presunção, vaidade, conhecimento, ciência, nestas condições o Cristão jamais será abalado!

O Cristão só poderá ser abalado pelo poder do Alto na sua fragilidade (II Co 12.9), na submissão, somente com os Joelhos no Chão!

REFLEXÃO: Mais do que a 1ª e 2ª Guerras mundiais, do que as bombas de terroristas, a única coisa que pode abalar o Mundo Atual a e Jovem  principalmente “o seu mundo” é a atitude de dependência do Deus altíssimo. Jovem para abalar a sua vida dobre os joelhos diante de Deus.

Paulo e Silas  (At 16.22-26) louvando a Deus, presos pelos pés e mãos orando ao Eterno, abalaram toda a Cadeia! As leis físicas, a força dos homens, a sentença contrária, tudo foi abalado

Jovem enquanto tivermos as rédeas de nossa vida, ela não poderá ser abalada! Dobre os joelhos, confia na força do poder do Eterno e veja o Mover do Poder de Deus na sua vida!

O QUE ABALA A MINHA VIDA É: A COMUNHÃO COM OS IRMÃOS!          

“Nisto conhecerão que sois meus discípulos: se vos amardes uns aos outros” João 13.35

Atitude que Abala nossas vidas, nossas famílias, nossa igreja, e a sociedade imperialista, capitalista, individualista, materialista ao extremo, é ver um povo que Se Ama pela FÉ!

Que lugar é este que reúne negros e brancos, ricos e pobres, doutores e analfabetos, palmeirenses e corintianos???

Eles se abraçam uns aos outros, cuidam uns dos outros, oram uns pelos outros, perdoam uns aos outros, e de mãos dadas abalam a sociedade! Que lugar é este? Esta é a Casa do Pai e este é o Povo de Deus!

Não amamos por emoção, não amamos por afinidade, não amamos por gosto, não amamos pelo que as pessoas são, mas Apesar do que São

Jovem lembre-se  - Amamos por que Ele nos Amou Primeiro! (I Jo 4.10;19). Não por conveniência, por necessidade, mas por reconhecer que Cristo nos amou, podemos amar ao próximo.

Jovem - enquanto as competições predatórias levam os homens a se odiarem e se matarem em guerras; O Amor de Cristo, manifestado no meio do Povo de Deus, pode Abalar a sociedade! Assim ocorreu com a igreja de Cristo em Roma.

Jovem viva uma vida impactante, uma vida de valor, uma vida que tenha sentido, uma vida que valha a pena ser vivida. Abale as estruturas de sua família, estruturando-as com a base sólida do amor de Jesus, até a próxima!

Públio Azevedo  35 anos, é casado com Andréia, pai da Amanda (12), Pedro (10) e Isabela (8). Mestrando em Ciências da Religião - Mackenzie; Licenciado em Filosofia - Phenix e Bacharel em Teologia - Teológica SP;   é professor universitário, escritor e autor do Livro "20 degraus para escalada da fé", da editora Fôlego, e Pastor de Jovens na IB Parada XV de Novembro - SP.

Contato:   [email protected] ;   www.20degrausdafe.com ;

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições