MENU

Estudo

Temos todas as condições ao alcance

Temos todas as condições ao alcance

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Valendo-me da frase famosa de nosso presidente Lula - “ Nunca na história deste país ” o jovem teve tantas oportunidade de desenvolvimento pessoal.

Projetos para o 1º Emprego: muitas novas faculdades abertas (não analisarei o nível de ensino), programas de incentivo em Cotas para estudo (também não analisarei sua eficiência), incentivo a compra da casa própria, investimento estrangeiro, crescimento comercial, etc. Enfim, diferente de outras gerações, hoje o jovem tem:

TODAS AS CONDIÇÕES AO ALCANCE!

Independente da época, situação pessoal, emocional ou social, o cristão “sempre” teve, tem  e terá condições a alcance para viver o “Poder” de Deus. Sim, viver o evangelho bíblico de Jesus é viver em poder! Poder não para comprar (carros, casas) ter (status, riquezas) ou fazer o que se quer, mas para se relacionar com o Eterno Deus.

Sim, Jovem, você tem todas as condições ao seu alcance, pois:

Leia o Texto Romanos 1.18-32

DEUS TE DÁ A MAGNÍFICA OBRA DA CRIAÇÃO                           

“Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos, Um dia discursa a outro dia, e uma noite revela conhecimento a outra noite, Não há linguagem, nem há palavras, e deles não se ouve nenhum som, no entanto, por toda a terra se faz ouvir a sua voz, e as suas palavras, até aos confins do mundo” Sl 19.1-4

Deus tem dado condições do ser humano reconhecer a Grandeza Eterna através da obra perfeita da Criação.

Desde o início da história da humanidade o homem sempre procurou um relacionamento com o “divino”, com o “eterno”, com um “poder maior”, sempre soube que havia “outro” que  lhe é diferente , que lhe é maior e superior.

Quer admitamos ou não, esta necessidade sempre existiu, e, este não é um registro bíblico, é sim da história !

Agora, de onde vem este desejo? Ora, do próprio Deus, do qual somos imagem e semelhança!

Jovem, o vazio de seu interior não será preenchido por status, sexo, drogas, este tem um formato especifico, de cruz.

Lembre-se: está a seu alcance! O que se pode conhecer de Deus? Não podemos conhecer muito! Somos matéria, Ele é Espírito; nós somos terrenos, Ele é Celeste; nós pecadores e Ele Santo, nós somos falhos, indecentes, imprudentes, incompletos, ELE É PERFEITO! A criação NÃO revela o Todo, mas, o suficiente para sermos “indesculpáveis”. João 20.30-31;21 24-25/ Dt 29.29

Jovem , Deus tem te dado condições de que existe ALGO/ALGUÉM por trás da criação. A Física, Biologia e Matemática comprovam isto, e para entender isto, não se carece de Fé, mas, de inteligência – você tem esta condição! A Fé virá a seguir, pelo ouvir da Palavra!

DEUS DÁ A INCRIVEL INTELIGÊNCIA AO HOMEM

Tudo fez Deus formoso no seu devido tempo; também pôs a eternidade no coração do homem, sem que este possa descobrir as obras que Deus fez desde o princípio até ao fim” Ec.3.11

O homem é capaz de identificar que existe “algo/alguém” maior, superior a ele próprio, está ao seu alcance!

Aceitar “UM CRIACIONISMO” como hipótese cientifica viável, provável por evidencias a “posteriori” não é questão de FÉ, mas, de experiência cientifica! Contudo, dizer que o Criador é um Deus pessoal Amoroso, que enviou Seu Filho como meio de Salvação – SOMENTE PELA FÉ!

A capacidade de VER e PENSAR, são 2 habilidades que permitem ao homem questionar a presença de Um Deus na Criação!

Jovem : De Toda a Criação, o homem é o único chamado de “Ser Racional”, que tem a capacidade de entender, interpretar, discernir e descodificar a criação de Deus! Sim, a criação é explicável por meio de raciocínios lógicos e complexos, e, o homem é o único capaz de decifrá-los! Ao fazermos isto temos ao nosso alcance mais conteúdo para Louvá-lo, Glorificá-lo, Adorá-lo e Servi-lo com maior intento e intensidade pois SABEMOS Quem o Fez e por que o Fez.

JOVEM , não permita que a informação cientifica ou filosófica te distancie da Transformação que vem pela Fé na Palavra de Deus. Na racionalidade humana, o homem se tornou louco em tentar negar o poder de Deus!

Deus se revela a partir de tudo o que vemos e que é possível compreender. Deus como um artista, em sua obra deixou suas assinaturas de perfeição, basta ao homem humildade para lê-las e reconhecê-las, visto que Deus se agrada do humilde!

DEUS DÁ TODAS AS CONDIÇÕES, O HOMEM NÃO ACEITA

E por haverem desprezado o conhecimento de Deus….

A rebeldia do homem não é resultado de falta de conhecimento de Deus, pois Deus se dá a conhecer. “O que de Deus se pode conhecer, Ele revelou..”. Todavia, o ato de Rebeldia do homem é o mesmo que houve em Satanás, em que:

a) Não admite o “Governo de Deus” sobre a criação, o mundo e sobre a própria vida (planos, sonhos, prazeres)

b) Busca o prazer, louvor, honra e glória para si próprio, ao invés do criador

Sim, Jovem ! Você tem o acesso ao conhecimento de Deus, e em você existe um desejo/vontade ou uma lei que te leva a pensar e desejar o Eterno. Contudo, muitos negam este desejo, matando o que conhecem de Deus e buscando o conhecimento do terreno, passageiro, fútil e mal!

Porque isto? Pelo simples e verdadeiro fato de não querermos largar nossas práticas pecaminosas, nossa vida dissoluta e miserável. A maior idolatria do homem é a o adorar a si mesmos, ao que lhe dá prazer, enfim, a suas coisas.

Jovem , você tem TODAS as condições ao alcance para viver uma vida agradável a Deus se relacionando com ele em Espírito e em Verdade.

O que falta a muitos não são condições (temos todas) e sim coragem e ousadia para se posicionar diante da Verdade e da Justiça de Deus. Não deixe para depois, você tem condições hoje de estar diante de Deus! Até a próxima.

Públio Azevedo  35 anos, é casado com Andréia, pai da Amanda (12), Pedro (10) e Isabela (8). Mestrando em Ciências da Religião - Mackenzie; Licenciado em Filosofia - Phenix e Bacharel em Teologia - Teológica SP;   é professor universitário, escritor e autor do Livro "20 degraus para escalada da fé", da editora Fôlego, e Pastor de Jovens na IB Parada XV de Novembro - SP.

Contato:   [email protected] ;   www.20degrausdafe.com

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições