MENU

Vale a pena ser cristão

Vale a pena ser cristão

Atualizado: Quarta-feira, 21 Julho de 2010 as 8:11

Depois de um período longe, em trabalhos, viagens missionárias, divulgação de meu livro e estudos estou de volta.

E volto com muita alegria, força e entusiasmo. Não pelas ocorrências em minha vida (mesmo sendo estas realmente boas), contudo, são volúveis e constantemente alteráveis, todavia, há algo maior, melhor, superior e imutável que me dá este entusiasmo e isto é: &&Reconhecer e pela Fé aceitar que Jesus entregou sua vida por mim&&, e isto para que eu tenha uma vida que realmente tenha sentido e valha a pena ser vivida, lembrada e seguida.

Sim, de todas as coisas boas que podemos fazer e realizar, a Fé em Jesus é superior e permanecerá por toda eternidade, por isso eu digo:

VALE A PENA CRER EM JESUS

Como estou me baseando no escrito Paulino aos Romanos, é sempre bom lembrar que aqueles que ali viveram e ousaram manifestar sua fé em Jesus foram dura e severamente perseguidos! Perdendo suas casas, liberdade, possibilidades, sonhos e até mesmo a própria identidade. Observe, falo de:

Crentes Fiéis, porém Perseguidos; Crentes honestos, contudo assaltados de seus bens; Crentes Amorosos, que serão odiados por seus vizinhos e por estes delatados para prisão; Crianças, Jovens e Adultos, pessoas sadias, com sonhos, mas, que serão perseguidos, expulsos e mortos de muitas e terríveis maneiras! Ora em algum momento sem duvidas surge na cabeça dos cristãos a pergunta. VALE A PENA SER CRISTÃO ? 

Talvez seja você alguém que creia ou não em Jesus, fará a mesma análise:

&&Diante de um mundo terrível, de injustiças sociais, do crescimento da violência em nome de &&religiões&&, da promiscuidade, do prosperar dos corruptos e de tantos que negam a Deus.  VALE A PENA SER CRISTÃO ?

Leitura do Texto: Romanos 3. 1-20

SIM VALE A PENA - TEMOS A MENSAGEM DE DEUS          

Conhecereis a Verdade e a verdade libertará. João 8.32

Paulo declara que ser servo JUDEU (ou família de Deus) vale MUITO A PENA! E entre outras coisas destaca

A Confiança de Deus em seus filhos, confiando sua PALAVRA / MENSAGEM / ORÁCULOS /SABEDORIA

REFLEXÃO: Independente de tempo e espaço, diante de qualquer dúvida ou circunstancia e dificuldades da vida, &&Vale a Pena ser Cristão&&, pois temos a Palavra de Deus, Palavra que SALVA; que CURA; que RESTAURA, Palavra que tem e da PODER.  (Hebreus 4.12)

Deus faz distinção entre seus Servos e Filhos e aqueles que desprezam sua Palavra . VALE APENA ser Cristão  Mal.3.18

SIM VALE A PENA - POR QUE DEUS É FIEL

Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e o será eternamente. Hebreus 13.8

E daí que Alguns não creram, e daí que alguns que dizem que crêem não agem como deveri?!

Deixarei EU de ser crente em Jesus por causa de infiéis? Deus não muda, se mantém fiel, e sua Palavra vem sendo cumprida de geração a geração, VALE A PENA SER CRISTÃO

REFLEXÃO: Não é por causa do que as pessoas dizem ou façam, mas, porque sabemos que Ele é fiel. Céus e Terra hão de passar, mas, suas Palavras não passaram jamais. Vale a Pena ser Cristão Ele é Fiel

SIM VALE A PENA - PORQUE É A VIDA DE CRISTO

logo, já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim. Gálatas 2.20

Viver a vida sob qualquer religião, ciência e filosofia sempre trará dúvida, questionamentos e incertezas, afinal de contas por mais bela, correta e altruísta que uma vida baseada em outro homem seja, esta, sempre será limitada ao próprio homem. Mas quem vive pela Fé em Jesus, vive uma vida eterna desde de já! Vida plena de amor, de graça, de paz, de perdão, sem receios, sem medos, sem ódios ou rancores, a verdadeira liberdade, a vida em abundancia.

Diante de um mundo cheio de pessoas desalmadas, sem amor, sem compaixão.

De um esquema social que privilegia o mal, a prostituição, a mentira, a corrupção e a injustiça, eu me alegro em dizer: Vale a pena ser Cristão, é a única vida que tem sentido e dá sentido num esquema caótico! Sim, é uma vida de esperança e luz, diante de um mundo as escuras!

Públio Azevedo  35 anos, é casado com Andréia, pai da Amanda (12), Pedro (10) e Isabela (8). Mestrando em Ciências da Religião - Mackenzie; Licenciado em Filosofia - Phenix e Bacharel em Teologia - Teológica SP;   é professor universitário, escritor e autor do Livro "20 degraus para escalada da fé", da editora Fôlego, e Pastor de Jovens na IB Parada XV de Novembro - SP.

Contato:   [email protected] ;   www.20degrausdafe.com ;

veja também