MENU

A Alegria de ter filhos.

A Alegria de ter filhos.

Atualizado: Terça-feira, 1 Março de 2011 as 12:36

Quem te habilitou a gerar? Seres tão dependentes! Como saber ser mãe? ser pai? Não há curso preparatório, não há formação acadêmica para essa  matéria, só expectativas, experiências alheias, que servirão ou não de ajuda...  mas existe um sentimento, que cresce junto com a barriga da grávida... a alegria! De imaginar o semblante do rebento,  o sexo para a escolha dos nomes que salpicam na mente, o primeiro chute,  o som da voz,  do choro, a primeira palavra (claro que,"mamãe"), os primeiros passos...  que alegria!

Misturada com a agonia da dor do parto, das noites em claro, das dores de ouvido, do choro incontido...  Quem te habilitou? Quem te ensinou?O volume da melodia sussurrada, o pulsar das batidas dos corações no mesmo compasso,  o rítmo do balanço dos braços,  trazendo calma, paz serena, que alivia cólicas, dá segurança e proteção  à frágil criança! Quem te ensinou? Ser tão dependente e provedor desse novo imenso amor?

Como nos sentimos impotentes  às  viroses  e sob qualquer perigo, ferozes! E neste turbilhão de sentimentos, medos, inseguranças, impotência e confiança, o que realmente não nos falta é a alegria de gerar, a alegria de criar, a alegria de sermos escolhidos, ainda que "inabilitados", para cuidar da herança bendita do Senhor, que previlégio! Pois Ele nos capacita! com a sua Alegria que é a nossa força!

"Eis que os filhos são herança do Senhor e o fruto do ventre o seu galardão... Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava."

Nele,

Téka Cassab

Teresa Cassab   é pastora do grupo de mulheres do Morumbi - SP; faz atendimento na área de cura interior; e é colaboradora do Jornal Boa Palavra (Igreja Batista do Povo - SP).  

veja também