MENU

Religião não, relacionamento sim!

Religião não, relacionamento sim!

Atualizado: Segunda-feira, 28 Maio de 2012 as 1:08

“Onde estás?” Perguntou Deus a Adão na virada do dia, enquanto esse se escondia entre as árvores do jardim do Édem. Não era uma bricadeira de pique-esconde, pois ninguém pode esconder-se do Oniciente Deus que procura relacionar-se com a feitura das suas mãos, éra o constrangimento de saber que estava nú! Quantas vezes a nudês nos priva de um relacionamento com o nosso Deus, vestimos então, uma capa de religiosidade e passamos a ser praticantes, não da palavra, mas da religião! Freqüentamos os cultos, entramos na igreja, mas a igreja não entra em nós, oferemos um culto cobertos de folhas de parreiras, tentando esconder a vergonha da nossa nudês fugimos do relacionamento, não queremos ser descobertos no meio da multidão, ignorando que as folhas secam e caem e a qualquer momento a nudês será exposta e grande será a vergonha!

“Como dizes: Rico sou, e estou enriquecido, e de nada tenho falta ( e não sabes que és um desgraçado, e miserável, e pobre, e cego, e nu), aconselho-te que de mim compres ouro provado no fogo, para que te enriqueças, e vestes brancas, para que te vistas, e não apareça a vergonha da tua nudez; e que unjas os olhos com colírio para que vejas.” Apc. 3:17,18

Assim como temos prazer em comprar roupas novas para os nossos filhos, Deus se compraz em nos vestir de vestes brancas e ungir os nossos olhos para que vejamos que amor dele é maior que a nossa nudez , e que nada pode nos separar desse amor! Desfrute de um relacionamento prazeroso com esse Deus que te amou tanto, que proveu para você, não o pêlo de um animal, como fez com Adão, nos dando o ensinamento que não existe expiação de pecado sem derramamento de sangue, mas pela cobertura do próprio sangue de Jesus, derramado na cruz, temos acesso e somos aceitos por Ele, para um relacionamento transformador em nossa Alma!

No Deus que nos ama!


Teka Cassab

veja também