10 peças constantes no guarda-roupa

10 peças constantes no guarda-roupa

Atualizado: Segunda-feira, 4 Fevereiro de 2008 as 12

O mundo da moda é uma grande roda gigante. O que é o máximo nesta estação pode ser considerado out num piscar de olhos sem que você tenha tempo e dinheiro para acompanhar as novas tendências e releituras.Um guarda-roupa completo e versátil deve dar adeus aos lançamentos da temporada e investir nos clássicos, ou seja, peças básicas, fáceis de combinar, com bom corte, cor e caimento.

Veja algumas peças que não podem faltar no seu guarda- roupa:

Calça jeans

A calça jeans básica em tom escuro pode montar um look casual, se usada com blusinhas, ou sofisticado, aliada à camisas, regatinhas com brilho e scarpin.

Pretinho básico

O pretinho básico faz a festa das moçoilas em várias ocasiões. Com um casaco, serve para reuniões formais, com uma flor cria um look glamuroso para grandes eventos sociais.

Calça preta

A calça preta é uma das grandes maravilhas da moda porque emagrece e dá elegância. Pode ser combinada com camiseta, camisa e jaquetas.

Pantalona

A pantalona pode ser usada com botas ou sapatos de bico fino para compor um visual sofisticado. Experimente usá-la com "sapatênis" e crie um look esportivo e chique.

Vestido florido

Dá graça aos seus finais de semana e reuniões com amigos. Pode ser usado com sapato ou sandálias.

Jaqueta esportiva

Pode fazer combinações esportivas, usada com jeans, ou compor um visual mais comportado, usado com saia ou calças sociais.

Camisa branca

É o maior trunfo de um guarda-roupa. Pode compor um visual clássico ou moderno de acordo com os acessórios, calças e sapatos escolhidos. Ela serve para a noite e o dia e permite que você passe de uma reunião de negócios a um happy hour sem constrangimentos.

Saia até os joelhos

Este tipo de saia deixa a mulher com estilo clássico se for combinada com scarpin. O look fica descontraído se a combinação for feita com sandálias ou sapatos baixos.

Camiseta básica

É versátil e vai do sofisticado, usada com calça social e blazer, ao esportivo, usada com jeans. O ideal é ter várias no armário e de várias cores e cortes.

Jaqueta de tecido

Uma jaqueta de tecido é ideal para dias frios e que exigem versatilidade.

FONTE: NA MODA

Postado por Nany de Castro

veja também