15 critérios para escolher a escola de seu filho

15 critérios para escolher a escola de seu filho

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:20

Seu filho está deixando a Educação Infantil para embarcar numa aventura desafiadora, longa e não só necessária, como obrigatória: o Ensino Fundamental. Os cinco primeiros anos, que compõem o ciclo I, correspondem ao antigo primário e são a base de toda a aprendizagem que se espera do ciclo II (antigo ginásio) e, posteriormente, do Ensino Médio (anteriormente, colegial). Por si só, a consciência da importância desses primeiros anos já dá calafrios aos pais, que se angustiam na hora de optar por uma ou outra escola. A responsabilidade parece enorme. "Os pais não podem pensar que estão escolhendo uma escola para a vida toda, sem chance de mudança", aconselha a psicopedagoga e terapeuta familiar Quézia Bombonatto, presidente da Associação Brasileira de Piscopedagogia.

Além disso, os pais não precisam - e nem devem! - fazer essa escolha no escuro. Reflita sobre os 15 critérios que o Educar para Crescer selecionou para você com a ajuda de Quézia e de outros dois especialistas: professor José Augusto de Mattos Lourenço, vice-presidente do Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado de São Paulo (SIEEESP) e presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares (FENEP) e a psicóloga educacional Carmen Sílvia P. Galuzzi, autora de "Propostas para Reunião de Pais" (Editora Edicon) e consultora do nosso teste, que, aliás, você deve fazer.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições