15 de maio é o dia internacional da família. Comemore com a sua

Dia Internacional da Família - Comemore com a sua

Atualizado: Terça-feira, 15 Maio de 2012 as 12:44

Em 15 de maio de 1994 a ONU (Organização das Nações Unidas) celebrou o ano internacional da família, através do tema “Família, Capacidades e Responsabilidades num Mundo em Transformação”.

A partir daí, 15 de maio passou a ser a data em que se comemora o dia internacional da família.

O dicionário online Michaelis dá a seguinte definição de família: 1 Conjunto de ascendentes, descendentes, colaterais e afins de uma linhagem. 2 Pessoas do mesmo sangue, que vivem ou não em comum. 3 Descendência, linhagem. 4 O pai, a mãe e os filhos.

Ou seja, a família é o grupo formado por pessoas ligadas através de laços sanguíneos.

Conhecido por escrever e palestrar sobre o tema, Josué Gonçalves afirma que família não é projeto humano. "A família é um projeto divino, nasceu no coração e na mente de Deus, não é um acidente histórico ou uma necessidade social, ou ainda, um sistema para funcionar - A família é idéia de Deus."

Leia também:

"Amo ser mãe de filhos que foram jogados fora", diz Flordelis a GNT

História de Ian e Larissa mostra o que é realmente importante em um casamento

Em um de seus artigos, o pastor destaca a importância do culto doméstico para a edificação do lar. "O culto doméstico é um excelente caminho se queremos fazer da nossa família uma extensão da igreja, ou vice-versa. Esta prática no lar é o cimento armado, o alicerce seguro que não pode ser olvidado, se de fato queremos uma casa edificada solidamente", ensina.

Richard Greenham declarou que "se queremos que a igreja de Deus continue em nós, devemos trazê-la a nossa casa e nutrí-la em nossas famílias".

Nesse dia internacional da família vale a reflexão de cada um sobre o papel que tem desempenhado em seu lar e como tem cuidado do relacionamento com cada membro da família, seja o pai, a mãe, os filhos, or irmãos, os avós, os tios, não importa.

"Nossas casas precisam de Jesus, pois somente Ele pode estruturar a nossa família, somente o Arquiteto da família pode edificar nosso lar. A família não é uma instituição falida, e nunca será, enquanto for Cristo quem a edifica", defende Josué Gonçalves.

veja também