Conseguir um lugar no mercado de trabalho não é simples. Mas, se você sabe o que está procurando, fica mais fácil encontrar a maneira de ser contratado. Siga estas dicas para conseguir o emprego que você quer.
1
Comprometa-se com a busca, transformando-a em um processo permanente. Dedique uma parte do tempo a isso todos os dias.
2
Mantenha o seu currículo atualizado, porque ele é a sua principal ferramenta para entrar em contato com o seu possível empregador. Seja cuidadoso e preciso ao redigir a sua carta de apresentação.
3
Considere todas as possibilidades que aparecerem, mesmo que não seja o emprego ideal. Avalie em que essa experiência pode contribuir para a sua formação profissional, e se pode contar pontos para futuras entrevistas.
4
Amplie o seu campo de busca, aproveite todos os meios possíveis e não se limite a sites de emprego. Informe a todos os seus amigos e contatos profissionais que você está procurando trabalho.
5
Cuide da sua imagem durante as entrevistas. Fique atento aos detalhes, use uma roupa adequada ao emprego a que está se candidatando, preste atenção à higiene pessoal, à sua postura e à forma como se expressa diante do entrevistador.
Importante
Procurar emprego exige atenção, dedicação constante e, principalmente, paciência. O seu currículo, a carta de apresentação e as entrevistas são os meios de que você dispõe para ser conhecido pelos empregadores. Aproveite-os para demonstrar as suas habilidades e intenções.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições