5 conselhos para ser bem-sucedido ao procurar emprego

5 conselhos para ser bem-sucedido ao procurar emprego

Atualizado: Sábado, 26 Dezembro de 2009 as 12

Conseguir um lugar no mercado de trabalho não é simples. Mas, se você sabe o que está procurando, fica mais fácil encontrar a maneira de ser contratado. Siga estas dicas para conseguir o emprego que você quer.

1

Comprometa-se com a busca, transformando-a em um processo permanente. Dedique uma parte do tempo a isso todos os dias.

2

Mantenha o seu currículo atualizado, porque ele é a sua principal ferramenta para entrar em contato com o seu possível empregador. Seja cuidadoso e preciso ao redigir a sua carta de apresentação.

3

Considere todas as possibilidades que aparecerem, mesmo que não seja o emprego ideal. Avalie em que essa experiência pode contribuir para a sua formação profissional, e se pode contar pontos para futuras entrevistas.

4

Amplie o seu campo de busca, aproveite todos os meios possíveis e não se limite a sites de emprego. Informe a todos os seus amigos e contatos profissionais que você está procurando trabalho.

5

Cuide da sua imagem durante as entrevistas. Fique atento aos detalhes, use uma roupa adequada ao emprego a que está se candidatando, preste atenção à higiene pessoal, à sua postura e à forma como se expressa diante do entrevistador.

Importante

Procurar emprego exige atenção, dedicação constante e, principalmente, paciência. O seu currículo, a carta de apresentação e as entrevistas são os meios de que você dispõe para ser conhecido pelos empregadores. Aproveite-os para demonstrar as suas habilidades e intenções.

veja também