A beleza de um coração puro

A beleza de um coração puro

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

A beleza de um coração puro

Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida. (Prov.4 :23)

Não há nada mais insuportável do que uma pessoa amargurada. A Palavra de Deus repreende, inúmeras vezes, o homem que não libera o perdão, as pessoas que não abrem mão da dureza de seus corações. Deus não tolera uma pessoa orgulhosa: Olhar altivo e coração orgulhoso, a lâmpada dos perversos, são pecados (Prov.21:4). No mesmo livro, no capítulo 16, versículo 18, está escrito: A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda. A Palavra de Deus mostra que a humildade produz honra, mas a soberba do homem o abaterá.

Já no Novo Testamento, no livro de 1 Pedro 5:5-6, observe o que diz a Bíblia sobre o assunto: Semelhantemente vós, os mais moços, sede sujeitos aos mais velhos. E cingi-vos todos de humildade uns para com os outros, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graças aos humildes. Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte.

Pessoas orgulhosas estão sempre vivendo em conflito. Um coração incapaz de liberar perdão é visto por Deus como um coração sujo; e sem santificação ninguém verá a Deus.

O orgulho separa o ser humano de Deus e das outras pessoas.

Jesus disse que todo aquele que a si mesmo se exaltar será humilhado; mas o que a si mesmo se humilhar, será exaltado. (Lucas 18:14).

O relacionamento de uma pessoa só será estabelecido com Deus se ela guardar o seu coração dos sentimentos ruins. Isso serve como regra para relacionamentos na família, ministério, amigos, trabalho e em qualquer outro ambiente.

Uma das mais eficazes estratégias de satanás é procurar manchar o coração do ser humano com mágoas, tristezas, traumas, ressentimentos e toda a sorte de sentimentos ruins, desde a sua infância.

Uma outra estratégia maligna e poderosa é a grande investida na inversão de valores. Jesus afirma que onde está o tesouro da pessoa, ali estaria, também, o seu coração. Astutamente, satanás e o reino das trevas têm trabalhado incessantemente para gerar tesouros e valores invertidos no coração das pessoas.

Nos dias de hoje, satanás tem criado muitos valores errados para distrair o povo de Deus. Um homem hoje é medido pela quantidade de dinheiro que possui, não pelo seu caráter. O tesouro é o dinheiro. As mulheres são medidas pela forma física de seu corpo. O tesouro está na satisfação da vaidade. Na sociedade atual, não importa com quem alguém se envolva sexualmente. Casado ou solteiro, o que importa é satisfazer o desejo da carne de estar com aquela pessoa. O tesouro é o sentir prazer acima de todas as coisas.

O que muitas pessoas ignoram é que o salário do pecado é a morte. Por essa razão, vemos tantos jovens morrerem pelos motivos mais fúteis possíveis. Ter um coração puro é uma questão de escolha. É uma decisão inteligente e sábia.

Para isso, é necessário renunciar todo tipo de inversão de sentimentos e valores propostos pelo mundo.

A Bíblia relata que Davi foi o homem segundo o coração de Deus. Uma das orações de Davi trata exatamente sobre essa questão. Cria em mim, ó Deus, um coração puro e renova dentro de mim um espírito inabalável? (Salmos 51:10).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições