A mulher de Ló ..olhou para trás e ficou...

A mulher de Ló ..olhou para trás e ficou...

Atualizado: Quinta-feira, 1 Outubro de 2009 as 12

O terrível juízo de Deus sobre a mulher de Ló por causa de um "simples" gesto seu nos leva a pensar seriamente sobre nossas atitudes. O que agrada e o que desagrada de fato o coração do Senhor?

No livro de Gênesis 19:17, um anjo enviado do Senhor diz a Jó: "Livra-te, salva a tua vida; não olhes para trás, nem pares em toda a campina; foge para o monte, para que não pereças ... Então, fez o Senhor chover enxofre e fogo, da parte do Senhor, sobre Sodoma e Gomorra. E subverteu aquelas cidades, e toda a campina, e todos os moradores das cidades, e o que nascia na terra. E a mulher de Ló olhou para trás e converteu-se numa estátua de sal." (Gênesis 19.24-26).

Ora, aí se enquadram duas situações muito delicadas: a falta de temor e a desobediência da mulher de Ló. Ela olhou para trás, viu as chamas e a lama que ficou pra trás, mas não foi capaz de prosseguir com sua família.

A Bíblia não relata exatamente o que se passou no coração daquela mulher para que ela desobedecesse ao pedido de um anjo de Deus. Uma coisa, porém, fica fácil de concluir: talvez ela estivesse apegada às coisas materiais e não quisesse deixar os seus bens para trás. Triste fim da mulher de Ló. Acabou ficando também para trás.

Nos dias de hoje, também podemos pegar a lição dessa mulher como exemplo e aprender muito. Não se pode avançar enquanto o coração estiver preso a alguma coisa.

Aquela mulher não soube valorizar o "novo" de Deus em sua vida. Ela não pensou em nenhum momento que o lugar para onde Deus estava levando a sua família era um lugar de livramento.

Muitas mulheres hoje agem assim como a mulher de Ló. Deus está livrando de uma situação embaraçosa ou até mesmo de um perigo e ela insiste naquele ponto, contra a vontade de Deus.

É momento de vigilância, seja na família, nas finanças ou até mesmo dentro da igreja. É preciso desejar todos os dias ser santificada pelo Senhor, para que se possa escutar a Sua voz, com um coração fiel e quebrantado.

veja também