A mulher e suas conquistas na sexualidade

A mulher e suas conquistas na sexualidade

Atualizado: Quinta-feira, 25 Novembro de 2010 as 1:55

Liberdade sexual

Acredito que uma das maiores conquistas da mulher nesse século é a aceitação de que a resposta sexual feminina não é igual a do homem.

Foram muito felizes e aceitos cientificamente os estudos da médica americana Rosemary Basson, comprovando que a mulher precisa de algo mais, que se chama intimidade emocional para estimular o seu desejo sexual. Mas, o que é a intimidade emocional?

A importância da intimidade emocional

Intimidade emocional é o fato dessa mulher se sentir amada, desejada, cortejada. Vão desde palavras carinhosas, olhar de ternura, abraços e beijos carinhosos, a preocupação do homem com o seu bem-estar até o momento do ato sexual em si.

Essa intimidade emocional faz parte do jogo da conquista masculina, o que muitas vezes é esquecido ao longo de um relacionamento de rotina.

O homem não investe na reconquista amorosa do dia a dia; e a mulher também, porém ela não gosta de rotina, fica cheia de ressentimentos e mágoas e se fecha sexualmente para seu parceiro.

Carinho também faz parte das preliminares

Esse é o conjunto das preliminares perfeitas. A partir daí que a mulher passa a ter o desejo sexual; momento que fica excitada e lubrificada, e então estará pronta para o ato sexual. Se ela teve sua satisfação emocional (orgasmo), se sentiu feliz, gratificada, o homem estará então, criando mais intimidade emocional para tentar sexo novamente naquele momento, ou em outro.

Os homens não vão dizer eu te amo a todo o momento. No início, na fase da paixão essa troca é mais comum. Mas lembre, o importante é que cada um tenha a sua própria individualidade, o seu espaço, mas que vá em busca também dos seus interesses pessoais para que esse relacionamento cresça. O investimento pessoal e a dois é sempre importante.

A intimidade sexual

Sua resposta sexual é diferente do seu parceiro e é importante que você se conheça, conheça o seu próprio corpo, como você gosta de ser estimulada sexualmente, e sutilmente vá demonstrando ao seu parceiro através de palavras, gemidos e sussurros ou pegando na mão dele e guiando da forma que mais te satisfaz. Se você tem um parceiro interessante e interessado, com certeza ele irá aprender junto com você a importância dessa intimidade emocional. Comece a busca pela intimidade descobrindo o prazer do ponto G.

veja também