A mulher insensata permite que os sentimentos controlem a sua vida

A mulher insensata permite que os sentimentos controlem a sua vida

Atualizado: Segunda-feira, 30 Junho de 2008 as 12

A mulher insensata permite que os sentimentos controlem a sua vida

Livro Finas Jóias - Ester Bezerra

A Bíblia nos revela dois tipos de mulher: a sábia e a insensata. A diferença entre elas está simplesmente na qualidade da fé que cada uma possui. O sábio rei Salomão escreveu: "A mulher sábia edifica a sua casa, mas a insensata, com as próprias mãos, a derriba." (Provérbios 14.1).

A mulher insensata permite que os sentimentos controlem a sua vida, aniquilando qualquer vestígio de fé. As suas emoções falam alto no seu coração, a ponto de confundir o seu raciocínio, fazendo o certo parecer-lhe errado.

Então, em vez de combater os problemas, ela se torna indiferente aos mesmos. Sem falar no conflito interior, que a impede de descobrir qual o próximo passo a ser dado; pois qualquer atitude tomada sem fé irá conduzi-la a um modo de vida conturbado.

Já a mulher sábia jamais abandona a sua casa. Ela é fiel e permanece firme no lar, até que este seja bem estabelecido. Nem o tempo a faz desanimar, pois ela vive pela fé, que nos faz enxergar além de quaisquer circunstâncias.

A fé não é limitada pelo tempo nem pelas circunstâncias, mas é uma certeza tão profunda que ninguém pode tirá-la.

A mulher solteira também está inserida nesse contexto, pois a Palavra de Deus não especifica que "a esposa sábia edifica a sua casa", e sim "a mulher sábia".

E com uma mulher sábia não tem trégua, não importando o quão difícil se torne um problema. Para ela é tudo ou nada; e esta é a verdadeira fé. Desistir não é opção para a mulher sábia. Afinal, ela é uma guerreira, uma mulher de Deus.

A fé que ela possui, uma força invisível e interior, muitos não conseguem enxergar. Só mais tarde é que verão os seus frutos. A Palavra de Deus diz ainda: "Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas jóias." (Provérbios 31.10).

As mulheres que possuem esse tipo de fé têm um grande valor diante de Deus, e dos homens. E você, amiga leitora? Será que tem se rendido aos problemas, ou permanecido na fé, que garante o seu futuro em Deus?

"A mulher de Deus é comparada a um soldado (...)"

veja também