A mulher virtuosa dos novos tempos

A mulher virtuosa dos novos tempos

Atualizado: Terça-feira, 30 Maio de 2006 as 12

A mulher virtuosa dos novos tempos

Como ser uma mulher virtuosa nos dias de hoje?

Patrícia Regina

patrí[email protected]

Família, trabalho, ministério. Cuidados dos velhos e novos tempos na vida de qualquer mulher. Com os desafios do mundo moderno, estes cuidados podem se tornar inconciliáveis, perante a cobrança que a própria mulher se faz. Porém, pela misericórdia e Graça de Deus e à luz de Tua Palavra, e de nossa fé, podemos ser e nos reconhecer como mulheres virtuosas, vitoriosas em Jesus, também nos dias de hoje.  

A mulher virtuosa deve ser sábia, edificar a sua casa, administrar seus afazeres, zelar por tudo ao seu redor. Mas, o que é ser uma mulher virtuosa nos novos tempos? Quando o termo ?mulher virtuosa? vem à sua mente, o que você pensa a respeito do seu comportamento? Mesmo vivendo na era da informação, é possível ter a virtude do Senhor nas nossas vidas?

A Palavra de Deus diz em Provérbios 31:10 quais são as características desta mulher virtuosa. Se meditarmos um pouco nesta Palavra, poderemos obter algumas respostas do Senhor e também relacionar as peculiaridades citadas.

Primeiramente, a virtude que o Senhor atribui, tem o significado de força, integridade e qualidade. O ditado popular diz: ?Por trás de um grande homem, há sempre uma grande mulher.? Mas, a palavra de Deus respalda que devemos estar ao lado, já que Eva, foi criada a partir da costela de Adão, e não da cabeça, para que esteja acima, e nem dos pés para que esteja abaixo.

À mulher, Deus reservou o papel de auxiliadora, de progenitora, de amor pleno ao marido, honestidade, sobriedade e fidelidade em tudo. Concernente a isso, passamos a ter destaque também no campo profissional. Com o passar dos anos, percebemos que nós mulheres, ganhamos muito mais atribuições devido ao espaço conquistado na sociedade. E cada vez mais em postos elevados, mais sentimos a pressão desta competitividade, e a tendência é distanciarmos de Deus. Por isso, somente uma maior proximidade de Deus, fará com que possamos ter e manter essa virtude que a Bíblia relata. Servindo ao Pai, de forma plena, as pessoas reconhecerão em nós, a marca da virtude. O segredo da mulher virtuosa é a maneira sábia de amar a Deus sobre todas as coisas e administrar sua família, seu trabalho e seu ministério.

Examine-se em relação à virtude divina. E em cada divisão de sua vida, seja ela, pessoal, sentimental, familiar, ministerial ou profissional, e cumpra a descrição da mulher virtuosa: aquela que faz o bem, trabalha de bom grado e pratica a sabedoria.

Que Deus abençoe você!

veja também