A Mulher Virtuosa

A Mulher Virtuosa

Atualizado: Segunda-feira, 9 Março de 2009 as 12

Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.

O coração do seu marido está nela confiado; e a ela nenhuma fazenda faltará. Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida. 

Comparo essa esposa à Noiva de Cristo, pois Ele confiou a sua obra à igreja, sabendo que ela, assistida pelo seu Espírito, fará o melhor. Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos.  Igreja que discerne a necessidade, (lã) aquecimento  para a frieza espiritual e (linho) refrigério para o calor do deserto. É Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão. 

Igreja missionária, que investe em missões. Ainda de noite se levanta e dá mantimento à sua  casa, e a tarefa às servas.  Igreja que busca nas madrugadas e recebe de Deus direção para o ministério, levantando líderes e delegando responsabilidades. Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos.  Igreja que se expande, fincando estacas e abrindo novos ministérios em solo fértil. Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços.   Igreja que usa o cinto da verdade é cercada pela confiança e fortaleza da palavra.

Prova e vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite.  Igreja que prega a Palavra Provada e a tem como luz para o caminho. Estende as suas mãos ao fuso, e as palmas das suas mãos pegam na roca.  Igreja que trabalha tecendo vestimentas para novos convertidos. Cada membro um discípulo, fazendo discípulos que discipulem outros. Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.  Igreja que é socorro e acolhe a alma aflita Não temerá por causa da neve, porque toda a sua casa anda forrada de roupa dobrada.

Igreja que não teme o mau tempo, pois é revestida de unção e poder.  Faz para si tapeçaria de linho fino e de púrpura, é o seu vestido.  Igreja que investe em seus líderes, capacitando-os a se apresentarem como obreiros que não têm do que se envergonhar e manejem bem a palavra da verdade. Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra.  Jesus se assentará para julgar a terra Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores.   Igreja que não tolera Jezabel e oferece a palavra da verdade aos que a comercializam.

A força e a glória são os seus vestidos, e ri-se do dia futuro.  Igreja confiante, pois conhece a sua semente e sabe que a colheita será farta. Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.  Ministra com sabedoria enchendo de graça aos que a ouvem. Está atenta ao andamento da casa, e não come o pão da preguiça.  Igreja que se preocupa com o estado das ovelhas, é atenta à obra. Levantam-se seus filhos e chamam-na bem-aventurada; como também seu marido que a louva dizendo: Muitas filhas obraram virtuosamente, mas tu a  todas és superior. É honrada não com honras de homens, mas de Deus, pois essa será a igreja arrebatada! Enganosa é a beleza e vã a formosura, mas a mulher que teme ao SENHOR, essa sim será louvada. 

Igreja temente a Deus, pois sabe que o temor do Senhor é o princípio da sabedoria. Dai-lhe do fruto das suas mãos, e louvem-na nas portas as suas obras. Das portas se conhece o fruto da Igreja virtuosa! Provérbios 31: 10-31   Faça parte dessa igreja virtuosa, buscando esse perfil para a sua vida em 2008 e usufrua das bênçãos que enriquecem e não acrescentam dores!

Teresa Cassab é pastora do grupo de mulheres do Morumbi - SP; faz atendimento na área de cura interior; e é colaboradora do Nosso Jornal (Igreja Batista do Povo - SP).

veja também