A polêmica dos nomes de bebês

A polêmica dos nomes de bebês

Atualizado: Terça-feira, 10 Maio de 2011 as 10:50

Nasceu o segundo filho da atriz Daniele Winits , que se chama Guy. Muita gente não gostou ou achou estranho esse nome de origem inglesa. Quando os pais decidem dar um nome incomum ao filho isso costuma gerar polêmica com familiares e amigos. Por isso, para proteger as crianças de piadas no futuro, a legislação brasileira permite até mesmo que o Juiz proíba certos nomes que achar incoerentes. 

Foi com esse mote que o site americano Baby Wizard fez uma pesquisa para saber quais eram os 20 nomes mais odiados dos Estados Unidos. Laura Wattenberg, autora do post The Most-Hated Baby Names in America , pesquisou fóruns, chats e sites especializados em nomes e, entre mais de 1.500, montou sua "lista negra", separada por gêneros.

E a lista, ao contrário do que você imagina, não se dedica a nomes estranhos e neologismos. A análise foi feita com nomes comuns, alguns deles extremamente populares nos EUA, e que, por alguma razão, despertam sentimentos negativos. Entre as justificativas estaria que alguns deles estão associados a nomes artísticos e até de strippers, como Destiny. Já outros foram considerados ultrapassados (como Bertha e Gertrude). Confira a lista completa abaixo. E você, quais nomes que acha mais estranhos ou feios? Conte para nós!

Femininos

1. Navaeh

2. (Empate) Destiny

2. (Empate) Madison

4. Mackenzie

5. McKenna

6. (Empate) Addison

6. (Empate) Gertrude

6. (Empate) Kaitlyn

6. (Empate) Makayla

10. (Empate) Bertha

10. (Empate) Hope

Masculinos

1. Jayden

2. Brayden

4. (Empate) Aiden

4. (Empate) Kaden

5. Hunter

6. Hayden

7. (Empate) Bentley

7. (Empate) Tristan

9. Michael

10. Jackson      

veja também