A rotina escolar

A rotina escolar

Atualizado: Terça-feira, 19 Abril de 2011 as 10:26

Com 2 anos e meio, eles entraram na escola. Acordavam cedo para estar na escola às 7h30 da matina. Acordá-los e aprontá-los de manhã era minha responsabilidade, já que a Bia tinha horários menos flexíveis que os meus.

Não demorou muito pra que uma rotina fosse estabelecida. Trocava os três, escovava os dentes, alimentava, preparava a mochilinha com lanche e pronto. Saíamos às 7h15 pra estar na escola 5 minutos antes do horário da entrada.

Depois da aula, a rotina prosseguia. Só que aí a tarefa ficava nas mãos da Fabi, a Bibi, nossa grande ajudante que eles amavam de paixão!

Chegavam, lavavam as mãos e, quando estava muito calor, tiravam a roupa, ficavam só de calção e iam pra mesa almoçar. A Fabi inventava estórias, brincadeiras, milhões de coisas pra diverti-los na hora do almoço. E dali iam pra cama, tirar uma soneca que durava até às 15h, mais ou menos.

Depois que acordavam da soneca da tarde, tomavam um lanche, suco ou leite e fruta. E iam pra praça brincar até às 17h, 17h30. Voltavam imundos, marrons de sujeira e iam direto pro banho, às vezes todos juntos, às vezes separados, um de cada vez, dependia do humor da Fabi.

Banho tomado, pijamas. Jantar às 18h, 18h30, um pouco mais de brincadeira, um pouco de filme, DVD, geralmente aqueles educativos, mamadeira e, finalmente, às 19h30, 20h, cama! Felizmente eles dormiam a noite toda, até o dia seguinte, quando eu os chamava às 6h30!

veja também