Abaixo as tendências de moda!

Abaixo as tendências de moda!

Atualizado: Quarta-feira, 15 Outubro de 2008 as 12

Por Myrian Rosário

Durante anos, vimos mulheres de todas as idades e classes sociais aderindo aos diferentes métodos de alisamento de cabelos. Foi a grande onda da escova progressiva. Agora, depois de litros de formol e horas de chapinha, cabeleireiros do mundo inteiro dizem que os cabelos caheados estão de volta à moda. Mas aonde fica nossa liberdade de escolha? E o estilo? "Hoje em dia não dá para ditar moda, é preciso respeitar o estilo de cada uma", opina Lilian de Paula, cabeleireira e consultora técnica da Kert. "O comprimento dos cabelos é um bom exemplo disso".

Segundo Bruno Castro, técnico da Wella, as tendências para a próxima estação vão do tradicional ao mais ousado. "Não ditamos uma tendência, a nossa visão é adequar as tendências a cada mulher pelo visagismo, levando em conta o estilo e o tom de pele", diz. "Uma prova disso é que a Wella está relançando o líquido de permanente".

Maquiagem

Para a maquiadora Regina Borsatto, técnica da Vita Derm, a única tendência básica que deve ser seguida é: as cores quentes são mais compatíveis com o verão e as frias com o inverno. "Não existe uma tendência em maquiagem. Tudo depende da época do ano e do estilo da mulher", fala.

Regina lembra que alguns ítens de moda não podem ser impostos a todas. "O gloss, por exemplo, que faz tanto sucesso entre as jovens e adolescentes, não ganhou muitas adeptas entre as mulheres maduras, que são fiéis aos batons", diz. "O mesmo acontece com as cores. As mais ousadas usam batom vermelho a qualquer hora e em qualquer lugar. E é preciso ter estilo para isso".

veja também