Acabe com a bagunça do guarda-roupa

Acabe com a bagunça do guarda-roupa

Atualizado: Quinta-feira, 30 Dezembro de 2010 as 12:31

Não adianta nada ter um armário cheio de roupas se elas vivem entulhadas. A bagunça dificulta visualizar possíveis combinações e ainda faz com que se perca tempo procurando aquela blusa que você tanto gosta… Para mudar isso, só uma boa arrumação:

* - O primeiro passo é tirar tudo do armário e limpá-lo com um produto específico. Em seguida, coloque saches perfumados para deixar tudo cheiroso.

* - Procure guardar as roupas sempre limpas, perfumadas e bem passadas.

* - Roupas que não servem mais devem ser retiradas, liberando espaço para as novas.

* - Cada tipo de peça deve ficar no mesmo grupo (as calças devem ficar juntas, assim como os casacos e blazers; saias e vestidos).

* - Procure separar as roupas por cores.

* - Feche zíperes e abotoe pelo menos o primeiro botão para segurar as roupas no cabide. Peças delicadas não devem ser penduradas.

* - Os vestidos devem ser colocados nos locais mais altos do armário. Camisetas de algodão e malhas podem ser dobradas e colocadas umas sobre as outras, em um lugar visível. Para ganhar mais espaço, você também pode enrolá-las em formato de tubinhos.

* - Organize os casacos dos mais leves aos mais pesados. Separe uma prateleira ou gaveta exclusiva para casaquinhos e blusas de lã.

* - Dobre as calcinhas e as cuecas e coloque-as umas sobre as outras, em fileiras, organizadas por ordem de cor.

* - Cintos e bolsas pedem prateleira ou cabideiro específico. Guarde as bijuterias numa caixa pequena. Já os calçados, em suas próprias caixas. Caso não tenha espaço suficiente, organize-os em saquinhos de TNT (coloque raminhos de capim cidreira dentro deles para deixar os sapatos com cheiro agradável).

Faça bolinhas com os pares de meia. Guarde as finas em saquinhos de tecido ou TNT para evitar que puxem fios.

Você sabia?

- Para acabar com as traças e o cheiro de mofo, pendure uma meia fina velha com serragem de cedro (à venda em casas de essências ou produtos naturais).

- Para acabar com a umidade, coloque no armário pedaços de giz ou um pouco de cal virgem em um vidro destampado.

veja também