Acabe com o dilema! Descubra aqui alguns jeitos para acertar no presente de casamento

Descubra como acertar no presente de casamento

Atualizado: Quarta-feira, 20 Outubro de 2010 as 5:01

Hoje em dia, é mais comum recebermos convites para a segunda (ou até terceira) festa de casamento de um mesmo amigo – e nem estranhamos mais o casa-descasa!

Mas essa mudança de costumes deixou alguns de nossos chicnautas em dúvida. É o caso de Francisco, Cláudia, Valdeci e Adriana que não sabem como presentear aqueles que comemoram a segunda boda. A dica aqui é simples: se o novo casal já tem casa montada, opte por presentes não tão convencionais, como um livro de arte, apetrechos para aquela viagem que os noivos estão programando ou mesmo um porta-retratos para as fotos da nova família. Contudo, se o plano é mobiliar a nova residência, os presentes tradicionais ainda valem.

E não é que os noivos também estão confusos!? Camilla, Cláudia e Daiane perguntam se a clássica lista de presentes ainda é a melhor opção ou se podem pedir dinheiro.

Aqui vale ressaltar: presente não é uma obrigação, é acima de tudo uma lembrança carregada de afetividade. A lista foi a alternativa encontrada para facilitar a vida dos convidados; pode não ser uma coisa muito elegante, mas é prática. Quanto ao dinheiro, é definitivamente deselegante confundir o ato de presentear com uma transação comercial.

E se o casal for morar fora da cidade ou do país? Ou você põe sua lista numa loja que faça entregas para lugares distantes ou espere que os mais próximos ofereçam um presente em dinheiro. O que não se faz é pedir dinheiro!

 

veja também