Acessórios exagerados continuam para o próximo inverno 2010

Acessórios exagerados continuam para o próximo inverno 2010

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

Grandes e exagerados. Sim, se você acha que a moda de acessórios poderia ser mais minimalista para o próximo inverno, está enganada. Uma passada pelos estandes da quinta edição do Minas Trend Preview, que apresenta as tendência outro-inverno 2010, leva você a um universo em que colares grandes, brilhos, flores e cores mais fechadas fazem a festa. A tendência pôde ser confirmada no primeiro desfile do dia, nesta quarta-feira, em que a princesa Paola de Orleans e Bragança desfilou.

Na apresentação, as meninas entraram com roupas pretas, e cascatas de colares compridos, em que os tons como preto e prata foram os mais vistos. Correntes douradas também apareceram aqui e ali, principalmente enfeitando bolsas, que vêm ainda com aplicações de tachas.

Brilho, correntes à profusão e trabalhos artesanais, como flores de pano e de crochê, com aplicações de cristal prometem enfeitar os colos no próximo inverno. E vale a mistura de texturas, brilhos e intenções. Ou seja, a mulher pode tanto usar um colar só com vários elementos quanto mixar pedras maiores com menores; cores claras e escuras, fosco com brilho. Várias voltas de pedras arredondadas que lembram pérola também valem para a estação mais fria.

Mas se a apresentação mostrou um look só com colares, brincos compridos e várias pulseiras, fica a dica: é efeito de passarela. No dia a dia, é melhor sempre optar por apenas uma peça grande para o visual ficar marcante, mas não "over" demais.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições