Acredite em você

Acredite em você

Atualizado: Quinta-feira, 22 Janeiro de 2009 as 12

Muitas pessoas não acreditam em si mesmas e subestimam a sua própria capacidade. O cristão precisa entender que a sua capacitação vem do alto. É Deus quem dá os dons e talentos. É preciso estar constantemente se auto-avaliando para que não se tenha de si próprio um conceito desequilibrado, seja positivo ou negativo.

Quando, porém, se acredita na capacitação de uma forma positiva e correta, com uma postura moderada e coerente que sustenta uma fé encorajada e encorajadora, eis aí o caminho do sucesso.

Reconhecer limites e dificuldades, tendo consciência de que não há razão para desespero, é um sinal verde. É preciso ser capaz de reconhecer as fraquezas mas prosseguir firme no alvo.

A grande verdade é que quando Deus chama alguém, sempre chama para tarefas maiores do que aparentemente possamos executar. Deus provê recursos e transforma a fraqueza e limitação em oportunidade, para manifestar o Seu poder e a Sua graça.

Todos precisam crescer em muitas áreas, principalmente no combate aos pensamentos negativos que levam ao estresse e muitas vezes passam a ser uma característica marcante no indivíduo.

A vida do cristão, vivida na perspectiva da Palavra de Deus, se opõe pesadamente contra o pessimismo. É certo que há problemas no mundo, na igreja, na família e na vida pessoal de cada um, mas isso não pode levar alguém ao negativismo, ainda que tudo pareça fluir em uma conseqüência lógica.

O cristão não pode esquecer que a vida é extraordinariamente boa, porque ele foi comprado a um preço irrevogável e tem como herança todas as promessas de bênçãos aqui na Terra e também no porvir. Por essa razão, acredite em você!

veja também