Adaptação na escolinha

Adaptação na escolinha

Atualizado: Quarta-feira, 7 Julho de 2010 as 9:11

Chegou a hora de levar o seu filho para escola? O que e como fazer? Confira algumas dicas e cuidados para ajudá-la nesta fase de adaptação.

No momento de escolha da escola, procure visitar a mesma e avalie toda sua estrutura, como: espaço, higiene, alimentação, brinquedos entre outros cuidados.

Converse com o responsável, e busque saber se os profissionais são capacitados para tomar conta do seu filho. Poderá aproveitar a ocasiao e conhecer e trocar informaçoes com pais das crianças que já estudam na escola e buscar referências.

Para uma boa adaptação do seu filho, pois você precisa colocá-lo na escolinha, converse com ele antes de levá-lo. Explique que lá ele vai encontrar amiguinhos e vai brincar.

Para que a criança sinta-se segura, nos primeiros dias de adaptação, fique algum tempo com ele dentro da escola, para que ele se acostume com as pessoas.

Para que ele não fique ansioso, deixe claro que retornará para buscá-lo mais tarde. Como a criança não tem noção de tempo, você pode dizer que quando “escurecer” virá buscá-la. Fale que também sente saudade. Para crianças que ficam somente com a mãe, será mais difícil a adaptação. Mas, se sentir-se segura, irá se acostumar e até gostar.

Siga as dicas, e certamente terá exito com seu filho.

veja também