Adolescente você é marcado por Cristo?

Adolescente você é marcado por Cristo?

Atualizado: Quinta-feira, 29 Dezembro de 2005 as 12

Simei Gonçalves

[email protected]

Se você é adolescente com certeza conhece as melhores marcas do mercado.Nike, Adidas, Nicoboco, Fórum, e tantas outras.

Os produtos que levam essas marcas fazem parte do seu dia-dia: tênis,  camisetas, bonés, cadernos, pastas, e outros objetos pessoais só são interessantes quando levam uma dessas marcas.

Alguns dias foram marcados pela história; onze de setembro de 2001, foi um deles. O mundo parou porque as duas torres gêmeas nos U.S.A veio a baixo e fez desta data, um marco.

As marcas diferenciam, valorizam o produto e é dada a eles uma atenção maior por parte  do comprador. Assim dias marcados por acontecimentos especiais são explorados pela mídia.

Um grande homem na Bíblia também entendia de marcas.

Ele usou a expressão: "Trago no meu corpo as marcas de Cristo". Essas marcas, a que se refere o apóstolo Paulo, também tem a mesma função das marcas que conhecemos hoje. Elas diferenciam o cristão, valorizam e faz com que sejamos olhados pelo mundo e pelo diabo de forma diferente.

Paulo foi um homem que sofreu por falar de Jesus e seu corpo por diversas vezes ferido, foi marcado pelo amor que ele tinha a Deus e a Sua obra. Hoje no entanto a realidade é outra. Você pode ser marcado por Deus de uma outra forma. Não há mais necessidade de que você receba castigo em seu próprio corpo por falar de Jesus. Ainda bem, não é mesmo?!

Você talvez pergunte, então como é esta marca? O que tem haver; por acaso a algo que pode estar em cada cristão que o torna diferente das demais pessoas?

Sim, a Bíblia tem uma lista de marcas. Este artigo vai lhe apresentar uma delas, mas que pode desencadear muitas outras em sua vida se você realmente for marcado por esta.

A alegria é uma marca no adolescente cristão. Independente das circunstâncias, das situações boas e ruins,  ele sabe manter a cada instante a alegria que recebeu de Deus ao receber Jesus. Ele não depende de ter ou não ter algo para  se sentir feliz, ele ganha em Deus uma posição de feliz, e não uma condição. 

Você ou amigos seus que ainda não tiveram a oportunidade de experimentar isto com certeza procuram a alegria em tantas situações e lugares que transmitem apenas fleches de uma falsa alegria, mas não a constância da verdadeira alegria no dia-dia. Baladas, bebidas, drogas, sexo e situações de forte adrenalina, são as fontes de uma falsa alegria, muito procurada pelos adolescentes que desconhecem a Cristo hoje.

A alegria que vem de Deus flui dentro de cada um que se aproxima Dele e não está vinculada a nada externo. Ela vem da comunhão com Cristo e da satisfação em fazer e estar vivendo a Sua vontade.

O adolescente sem Jesus não compreende como e nem porque o adolescente cristão se sente realizado e feliz em ambientes tão diferentes do que eles imaginam receber a verdadeira alegria. Freqüentar uma denominação, fazer parte de  um grupo de louvor, de uma banda, de estudos bíblicos pode ser visto como caretice por aqueles que não sabem o  que é ter dentro de si a fonte da alegria que é Jesus. Também não são atividades externas que trazem alegria, mas a presença interna de Jesus produz alegria e resulta em novos valores e descobertas.

Com certeza você vai passar por momentos de tristeza também, dias que você não se sente bem com você mesmo, mas saberá direcionar esses sentimentos a quem realmente pode lidar com eles.

Não seja apenas um usuário das marcas, mas que a alegria vinda de Deus possa marcar você ao mundo e te faça alguém diferente.

Leia também

Não seja telespectador, participe da guerra Estagiando no inferno Adolescente você é marcado por Cristo? Eu sou salvo?  

veja também