Ah, o sonho de casar...Mulheres e o casamento

Ah, o sonho de casar...Mulheres e o casamento

Atualizado: Terça-feira, 3 Fevereiro de 2009 as 12

Um momento tão esperado, tão sonhado...

São tantos os preparativos e dentre eles infinitas opções que demandam decisões. Esta coluna tem a intenção de orientar você que está se preparando para esse momento.

Desde a antiguidade, o casamento é visto como uma cerimônia sagrada, e inevitavelmente, a personagem de mais destaque é a noiva. Ao redor do mundo podemos conhecer diferentes tradições e rituais de preparação. O vestido branco não é uma unanimidade. Na Índia, por exemplo, a noiva deve estar com trajes coloridos e pinturas na pele. Alguns preferem glamour, brilhos e orquestra, já outros, preferem a simplicidade, mas não inferior, de casar na praia, ao pôr do sol. Cada um do seu jeito, casar é sim um momento único, banhado de declarações apaixonadas.

Sempre participei de casamentos; quando pequena, fui dama-de-honra de vários nos mais variados estilos. A medida que fui crescendo sempre me interessei por este evento e me coloquei a reparar as cerimônias das quais presenciei como madrinha ou convidada. Hoje sou jornalista e NOIVA! Quem diria, meu momento chegou! É hora de colocar em prática dicas das amigas já experientes e compartilhar com você esse período de preparação. Dentre um universo de opções, o mercado neste segmento está mais aquecido do que nunca! Há uma variedade de serviços: revistas de noiva, aliança, vestido da noiva e das damas, cerimonial, buffet, salão de festas, igreja, convites, dia da noiva, lua-de-mel, enxoval e muito mais... haja fôlego! Nem preciso dizer que casar exige preparação financeira; sonho tem preço (e como)! Dentro de cada um desses serviços se abrem leques de opções, e decidir por qual optar não é nada fácil, entretanto aliar o bom gosto ao orçamento não é tarefa impossível!

Existem noivas de todos os tipos, novas e mais maduras, atarefadas e as que dispõem de mais tempo para fazer pesquisas, já estas saem no lucro. Para começar, é preciso definir se haverá recepção ou não. A partir daí a lista de convidados pode se estender, ou no caso de festa ser reduzida, creio que o mais difícil seja ter que cortar convidados para encaixar no orçamento. Mas até esta hora chegar, vamos aos poucos... Aproveitarei esse espaço para deixar dicas das minhas melhores descobertas para os preparativos e mostrar os lançamentos do mercado. Mês a mês iremos descobrir as delícias de montar este momento especial! Afinal, estou vivendo isso no meu dia-a-dia e poderei passar na prática as minhas experiências.

veja também