Amarre-se nesse inverno. O lance é o lenço

Amarre-se nesse inverno. O lance é o lenço

Atualizado: Quinta-feira, 5 Junho de 2008 as 12

No inverno 2008, aquele pedaço de pano cheio de bossa não vai sair do pé, ou melhor, dos pescoços, dos quadris e nem das cinturas, já que o acessório multiuso migra e percorre o corpo todo. Estamos falando do lenço, xale, pashimina, echarpe, gola, kefiah e ufa! do velho amigo cachecol. E para aquecer e valorizar, vale tudo ou todos que, nesta temporada, vieram juntos, num clima de unidos venceremos para incrementar qualquer look. Todos os modelos podem ir do trabalho à festa com muito glamour.

Mais estampados do que nunca, direcionam a produção e revelam o humor. Podem ser em qualquer tecido: cashmere, seda ou algodão; étnicos como os russos e os portugueses, mas quem lidera mesmo são os xales com franjas e os kefiahs árabes. Aliás, eles viraram moda na Europa depois de serem exibidos, de forma estilizada, na coleção de inverno 2008 de Balenciaga, e o original ter sido usado por Emanuelle Alt, editora de moda da Vogue francesa, nas ruas de Paris.  

Se você habita em terras calientes, aposte no mix lenços com camisetinhas ou camisetas de mangas compridas, em malha mais leve ou canelada. Se está onde faz frio, opte por conjugar o lenço, da sua preferência, com uma jaqueta biker ou um vestido de inverno e botas. Que tal? E não esqueça da dica: em se tratando do formato quadrado, faça um triângulo e coloque para frente, bem no estilo caubói...

veja também