Amor à distância: no primeiro encontro, quem deve se deslocar?

Amor à distância: no primeiro encontro, quem deve se deslocar?

Atualizado: Quinta-feira, 25 Novembro de 2010 as 2:09

Pergunta

Tenho 55 anos, estou me correspondendo com um homem de 64, ainda não nos conhecemos pessoalmente. Ele já me ligou várias vezes e nos gostamos muito, só que ele diz que por enquanto viaja muito e quer que eu vá para a cidade dele. Tenho receio e não sei se é impressão minha, mas às vezes acho que ele quer me esnobar. Já o exclui uma vez por este motivo, mas ele me procurou novamente como quem não quer nada e disse que isso é coisa da minha cabeça. Realmente sou muito sensível e não quero que me magoem, prefiro sair fora. Como devo agir?

Resposta

Viver implica em correr riscos, em ganhar e perder, em se magoar, frustrar, decepcionar, mas também em crescer, evoluir, aprender, ter prazer, sorrir e buscar ser feliz, feliz à sua maneira!

Você parece estar receosa em se encontrar com ele e não ser exatamente como você gostaria. Enquanto não se encontram, você vive a fantasia que promove uma sensação maior de segurança e não corre "riscos". Em contrapartida, também não se envolve, não vê, não toca. E o tempo vai passando...

Você pode viver a experiência e descobrir qual é de fato a intenção dele. Se ficar com medo e não der um passo, continua sofrendo e se angustiando com todas as suas dúvidas. Acho mais interessante, num primeiro encontro, ele vir até você, pois quando realmente estamos interessados, criamos a oportunidade. Além do que, segurança nunca é demais, não é mesmo?

Lembre-se: toda escolha implica em uma renúncia. Em nenhuma escolha conseguimos ganhar 100%. Mas deve avaliar com cuidado para que você mais ganhe do que perca, certo?

veja também