Aprenda a cuidas de suas unhas

Aprenda a cuidas de suas unhas

Atualizado: Quinta-feira, 12 Junho de 2008 as 12

Para manter uma boa aparência das unhas você não precisa necessariamente ir a uma manicure ou algo que valha.

Pode ser por falta de grana ou de tempo, sempre tem uma maneira de dar um "jeitinho" nelas em casa mesmo.Esses são alguns procedimentos que vão lhe ajudar a manter suas unhas bonitas, fortes e saudáveis.

Para fortalecer unhas quebradiças, rachadas e fracas:

1. Coloque 30 g de cravo em 200 ml de óleo de oliva

2. Cozinhe durante 03 horas em banho-maria. Coe.

3. Massageie as unhas com o óleo de cravo durante 10 dias.

Receita de creme para fortalecer as unhas:

01 colher de sopa de cavalinha fresca 04 colheres de sopa de água 01 colher de chá de manteiga de cacau 01 colher de chá de lanolina Modo de preparo:

Cozinhe a cavalinha na água até ferver. Separadamente, misture a lanolina com a manteiga de cacau em banho-maria, acrescentando a infusão de cavalinha. Misture até formar um creme. Aplique o creme e massageie suas unhas. Repita o processo durante 10 dias. Como pintar as unhas em casa:

1. Retire o esmalte com removedor (nunca com acetona, pois esta resseca as unhas, além de ser proibida).

2. Lixe as unhas com uma lixa de papel (as de metal são muito agressivas) no formato que mais lhe agrade. O melhor é o "quadrado", com as laterais levemente arredondadas. Segundo especialistas, esse formato protege melhor as unhas de impactos que podem danificá-las.

3. Lave bem as mãos, escolha um creme hidratante específico e espalhe bem.

4. Com a parte chata do palito de madeira, empurre suavemente a cutícula e remova apenas o excesso.

5. Passe uma camada de base antes de passar o esmalte. Ela é fundamental para proteger as unhas de possíveis mudanças de tonalidade decorrentes dos esmaltes.

6. Escolha o esmalte de sua preferência, pincele no meio da unha e depois nas laterais (assim fica menos desigual). Remova o excesso com o palito envolto por algodão e acetona.

7. Procure esperar enquanto seca num local sem muito vento. No contrário, podem aparecer bolinhas na pintura de suas unhas.

veja também