Aprenda a evitar as gafes que boicotam o visual

Aprenda a evitar as gafes que boicotam o visual

Atualizado: Segunda-feira, 26 Maio de 2008 as 12

Preparamos uma lista com as maiores gafes que boicotam o visual das mulheres. Leia e nunca mais queime seu filme à toa!

Lingerie aparecendo:. O problema acontece quando usamos uma blusa branca com um sutiã preto, por exemplo. A dica para acertar é investir em peças cor da pele para usar com roupas brancas e em peças pretas para usar com peças escuras. Também é legal ter sutiãs com alças removíveis e que possam ser colocadas de maneiras diferentes.

Lingerie que marca o corpo: muita gente erra neste quesito sem nem perceber. Mas é preciso tomar cuidado, já que um sutiã ou calcinha marcando fazem com que a mulher pareça mais cheinha do que ela realmente é. Para evitar, a dica é procurar peças com costuras suaves ou sem costura. E nunca comprar peças apertadas.

Botões explodindo: sabe quando a gente coloca uma camisa de botões e, ao sentar, parece que os botões vão voar para longe, além de deixarem aparecer detalhes do corpo que não precisam ser mostrados? Pois é, este erro muita gente comete porque não costuma experimentar as roupas sentadas. Ele é mais comum de acontecer com pessoas que engordaram um pouco e ainda estão com o guarda-roupa da época em que eram mais magras.

Cintura apertada na calça: ninguém quer sair com a calça apertada, marcando a cintura e ressaltando os pneuzinhos, porém, muita gente faz isso. A única saída, para fugir desta gafe é comprar calças que fiquem folgadinhas na cintura. Se você engordar, aposente suas calças até voltar ao seu peso normal.

Barriguinha aparecendo:  a barriga aparecendo irá, com certeza, queimar o seu filme, ainda mais se você estiver na cidade. No ambiente corporativo, então, usar blusinhas curtas com calças baixas é, no mínimo, inadequado. Prefira calças com cintura perto do umbigo e blusas que cubram toda a região abdominal, mesmo quando você estiver sentada.

Cofrinho aparecendo: se você adora uma calça de cintura baixa, cuidado extra com este sabotador de imagem! O cofrinho aparecendo, além de feio, pode ser constrangedor. Para evitar, a única saída é optar por calças com a cintura não muito baixa .

Peças mal conservadas: bolinhas, fios puxados, manchas, rasgos, furinhos, tecidos desbotados ou desgastados e costuras desfeitas devem ficar longe do guarda-roupa de qualquer mulher que se preze. Se o seu tem peças com uma ou mais destas características, doe-as, ou faça panos de chão! Roupa em estado ruim de conservação passa uma imagem de desleixo.

Existem ainda outros sabotadores, que não tem a ver com a roupa, mas que podem acabar com o seu visual. Um esmalte descascado, o exagero ao usar um perfume, sobrancelha mal feita, cabelo com aspecto oleoso e o excesso de maquiagem são bons exemplos. Para evitar, basta bom senso e cuidado.   

veja também