Aprenda a fazer um penteado para noivas românticas

Aprenda a fazer um penteado para noivas românticas

Atualizado: Sexta-feira, 25 Abril de 2008 as 12

O dia do casamento é uma ocasião digna de belas produções para que noivas fiquem ainda mais lindas e a data seja inesquecível. Esse é um dia muito importante para a maioria das mulheres e, em maio "o Mês das Noivas" Evandro Riboli, cabeleireiro, dá duas sugestões de penteados para que elas arrasem com cabelos maravilhosos.

Como muitas mulheres se renderam à franja da última estação, Evandro sugere dicas em passo a passo de um penteado com estilo romântico, com o auxílio das tradicionais tranças.

(Etapa1)

É feita uma escova rápida. As madeixas são separadas em mechas médias e, com a própria prancha, são feitos cachos em todo o cabelo. Evandro Riboli afirma que o efeito dos cabelos cacheados dá mais movimento no resultado final.

(Etapa2)

Prende-se com um elástico, no alto da cabeça, todo o cabelo, como um rabo de cavalo. Esconde-se o elástico com uma mecha fina de cabelo

Etapa3)

A partir rabo de cavalo já preso, retira-se uma mecha fina de cada lado e faz-se uma trança tradicional.

A ponta da trança será colocada na frente e presa com um grampo. O mesmo procedimento, com uma nova trança, deve ser feito do outro lado.

As duas tranças serão como uma coroa, um arranjo de natural com os cabelos, transmitindo a delicadeza da noiva.

(Etapa4)

Depois, os cachos feitos com a chapinha formarão o penteado. Eles são colocados no alto da cabeça como se fossem coques abertos.

Todos os cachos são presos entre as duas tranças. As pontas das mechas darão formato ao penteado.

(Etapa5)

O penteado está pronto!

As tranças feitas no início do procedimento dão um ar sutil e sofisticado. A franja é mantida e sugere modernidade.

Podem ser colocados arranjos, mas Evandro lembra que a trança já dá uma levantada no penteado e é mais interessante que os arranjos sejam colocados na parte detrás da cabeça.

"O resultado deste penteado é o visual ideal para noivas românticas e delicadas. Também cai super bem em casamentos realizados durante o dia", afirma o profissional. "O procedimento se mostra simples, mas o resultado é sofisticação e beleza, especial para o casamento dos sonhos ser ainda mais inesquecível", completa.

veja também