Aprenda a gastar nas liquidações

Aprenda a gastar nas liquidações

Atualizado: Terça-feira, 27 Janeiro de 2009 as 12

Com o passar das festas de fim de ano, chegam as esperadas liquidações de verão e com elas, o impulso de comprar aproveitando os preços baixos. Algumas peças chegam a custar 70% menos, mas cuidado com a empolgação! Para não errar na compra e fazer o dinheiro render, a experiente consultora de imagem e personal shopper, Milla Mathias, preparou algumas dicas para as pessoas realizarem compras inteligentes!

Para dar início a maratona de compras, deve-se analisar as peças no guarda-roupa que estejam em estágio final de uso e quais que estão faltando para complementá-lo. "Tire as peças que não são usadas e dê lugar às peças novas, nada de entupir as gavetas e cabides, quanto mais roupa você tem, menos você as enxerga e menos as usa, ficando sempre com os mesmos looks!", revela a consultora.

Um investimento excelente que Milla cita são as peças de modelagem clássica, pois nunca não saem da moda. Ternos, camisas, vestidos tipo tubinhos na altura dos joelhos, saias retas, são excelentes opções de compra, ainda mais quando o preço está menor. Mas já pensando no outono-inverno, a opção das calças com ganchos mais baixos,estilo sarouel, que caíram no gosto das brasileiras e vão continuar na nova estação, assim como a skinny e a pantalona, saias compridas,que possam ser usadas com rasteirinhas e com botas, vestidos compridos, médios e curtos,que possam ser usados com meia calça opaca no inverno também são ótimas aquisições. O mesmo vale para bermudas e shortinhos de alfaiataria.

Vestidos acinturados ou que comportem cintos, continuarão com a corda toda na próxima estação, como também as bolsas grandes, carteira e tiaras. Vestidos de festas também devem ser adquiridos, afinal, eles não variam muito em termos de moda. Outra dica é a compra de regatinhas e camisetas underwear que são excelentes, pois podem ser usadas por baixo de camisas, blusas e blazers tanto durante o ano todo.

Vale lembrar que a cor cinza, as peças de alfaiataria, xadrez e estampas arguile (losanguinho) continuarão, portanto, mãos à obra e boas compras!

veja também