Aprender novas línguas contribui para o desenvolvimento infantil

Aprender novas línguas contribui para o desenvolvimento infantil

Atualizado: Segunda-feira, 8 Dezembro de 2008 as 12

As crianças estão aprendendo inglês cada dia mais cedo. De acordo com especialistas em ensino, o aprendizado de uma segunda língua contribui para o desenvolvimento de habilidades sociais, motoras e intelectuais. Segundo a bacharel em letras e coordenadora pedagógica da Cultura Inglesa, Cintia Álvares, é uma oportunidade para elas entrarem em contato com diversidades culturais, o que contribui para que desenvolvam a tolerância e o respeito pelos diferentes costumes.

"A partir dos quatro anos a criança está aberta a aprender e conhecer novas línguas, principalmente quando isso acontece em sala de aula em um ambiente lúdico, com histórias, brincadeiras e músicas. Percebemos que quando trabalhamos o aspecto emocional e cognitivo no cérebro infantil, podemos constatar uma maior facilidade em lidar com novas línguas na adolescência e na maturidade", afirma a especialista.

Para Cíntia, os pais estão cada vez mais interessados nos benefícios do inglês para os filhos. A Cultura Inglesa, uma das escolas tradicionais da capital, registrou um aumento de 64% na procura pelas aulas infantis no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período em 2007.

veja também