As mulheres da fazenda são mais bonitas do que as da cidade?

As mulheres da fazenda são mais bonitas do que as da cidade?

Atualizado: Segunda-feira, 16 Novembro de 2009 as 12

Elas vivem ao ar livre (e limpo), vão dormir mais cedo, caminham bastante e têm mais contato com os animais. Não é à toa que a pele das mulheres que vivem no campo tem a aparência mais bonita e saudável. O cirurgião plástico Gerson Luiz Julio revela os segredos da vida no campo e saber se eles influenciam na beleza e na autoestima da mulher.

1- Café da manhã do bem

Sim, elas tomam um super café da manhã. Leite, café, carboidratos e frutas, tudo bem caprichado, mas sem exageros. De acordo com Julio, a alimentação tem um papel fundamental na hidratação celular e no fornecimento de nutrientes.

- O consumo maior de alimentos naturais e não industrializados favorece a conquista de uma pele com aspecto mais saudável, pois ela adquire um tônus melhor e uma textura mais bonita.

Fora isso, o hábito de realizar as refeições de maneira regrada, de preferência acompanhado, tem um papel fundamental para a saúde. O mais indicado é se alimentar a cada três horas, para manter o metabolismo sempre equilibrado.

2- Ah, o ar puro...

No campo, a pele também fica menos exposta a poluição - o que, de acordo com o cirurgião, também é um fator importante para prevenir o envelhecimento cutâneo e celular. Apesar disso, na cidade ou no campo, é importantíssimo proteger a pele dos raios solares.

A poluição é uma verdadeira inimiga da beleza.

- Ela favorece o envelhecimento precoce do corpo como um todo. A pele adquire um tom pardo, sem brilho e, em resposta aos agressores, torna-se mais espessa. A produção de colágeno também fica prejudicada, o que leva à flacidez e ao aparecimento das rugas.

3- Bons sonhos

Quantas pessoas não dariam tudo só para ter mais cinco minutinhos de sono, não? Pois é...as pessoas que vivem no campo têm o costume de dormir mais cedo e também acordar mais cedo. Segundo Julio, o sono é rejuvenescedor.

- As pessoas precisam entender que a pele é o reflexo da saúde do corpo. O repouso proveniente de uma boa noite de sono, em quantidade e qualidade, revitaliza todo o organismo e isso reflete no exterior.

4- Anda para lá, anda para cá

Ao realizar exercícios, o corpo produz neurotransmissores que geram bem-estar.

- Além disso, há queima de gordura, o que leva a uma redução do quadro de celulite, e há melhora do humor. Na realidade, a beleza é um conjunto que associa aparência, saúde, alegria e comportamento. É por isso que hábitos saudáveis geram mais beleza.

5 - A natureza e os animais

De acordo com Julio, o ritmo de vida mais leve e o contato com a natureza e com os animais melhoram a qualidade de vida por meio da produção de elementos que geram bem-estar.

6 - Expectativa e qualidade de vida

O cirurgião ainda completa que a influência da qualidade de vida para a beleza e para a saúde é muito grande.

- Pesquisas já comprovaram que pessoas que tem um ritmo de vida mais tranquilo vivem mais. Isso também está relacionado à autoestima mais elevada, o que ajuda as mulheres a se sentirem mais bonitas.

veja também