Até quando você vai ficar olhando o mundo explodir enquanto você tenta preservar sua vida?

Até quando você vai ficar olhando o mundo explodir enquanto você tenta preservar sua vida?

Atualizado: Quarta-feira, 1 Julho de 2009 as 12

Chegando perto de Jesus um jovem, perguntou: Bom Mestre, o que eu tenho que fazer para conseguir a vida eterna? E Jesus respondeu: Por que me chamou de bom? Não existe ninguém que é bom senão um só, que é Deus. Porém se você quer ter vida eterna, guarda os mandamentos. Perguntou o Jovem: Quais? E Jesus disse: Não matarás, não cometerás adultério, não furtarás, não dirás falso testemunho; Honra teu pai e tua mãe, e amarás o teu próximo como a ti mesmo. Disse-lhe o jovem: Tudo isso tenho guardado desde pequeno; falta alguma coisa ainda? Disse-lhe Jesus: Se queres ser perfeito, vai, vende tudo o que tens e dá-o aos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, e segue-me. E o jovem, ouvindo esta palavra, retirou-se triste, porque era rico.

Estamos mais preocupados com nós mesmos, lutamos para preservar nossas vidas, veja! vou te provar:

Temos medo de ficar sem o que comer: por isso nos esforçamos para ser alguem no padrão do mundo "um profissional".

Queremos ser rico por isso trabalhamos horas sem cessar Queremos ter fama, por isso andamos tentando agradar a todos Queremos ser felizes por isso gastamos o que temos com o prazer Queremos fugir de nosso problemas, usamos drogas O problema não está em ser um humano normal que nem eu e você pois ninguém quer passar fome, o fato é que não confiamos em Deus, não acreditamos que Ele vai nos prover no que precisamos, quando Davi fez merda roubando a mulher de Urias Deus disse para ele "te livrei, te dei isso, te dei aquilo, se você quisesse que eu te acrecentasse alguma coisa assim Eu faria". Isto prova que quando andamos segundo o coração de Deus ele tem prazer em colaborar conosco não precisamos tentar dar um jeitinho. Apesar de sermos "fiéis" seguindo a risca os 10 mandamentos esquecemos que essa não é a essência. Mas tem como seguir os 10 mandamentos sem amar a Deus e sem amar o próximo? Tem, é só viver para você mesmo!!

Eu gostaria de saber o que se passava na cabeça de Paulo quando ele disse "morrer é lucro" enquanto encontramos pastores dizendo que o irmãozinho tem que ser rico e andar de carro zero para provar que é Cristão, então nem Jesus provou que ele era evangélico ou coisa assim. "Ele andou de jegue lembra?"

Como este menino rico andamos fazendo tudo o que está escrito (será mesmo?) o dinheiro, o material, a vida, está em nossos corações. Jesus está dizendo: Quer ser salvo? Então salve aquele que precisa, cuida daquele que me clama, ame aquele que te odeia, ensine a palavra para os que não tem conhecimento, seja apoio para os paraliticos, seja luz paras os cegos, apresente a liberdade aos cativos e "esqueça sua vida", mas não se esqueça: eu cuidarei de você.

Então saimos triste por que temos medo de confiar em Jesus, se Ele é o nosso pai será que ele vai te dar pedra tendo você pedido pão?

No caso do menino rico, creio eu que ele foi pensar um pouco se realmente valia a pena, talvez ele tenha voltado atrás após ler "busque em primeiro lugar o Reino de Deus e as demais coisas vos serão acresentadas" e desesperadamente correu atrás de Jesus, ou talvez chorou de armagura vendo o seu Mestre morrendo na cruz e entendeu a importância de levar o evangelho, mas o que não percebemos é que o tempo passa e a demora da sua resposta pode custar uma vida indo para o inferno - o que por sinal é mais importante do que o mundo inteiro para Jesus (fica dificil entender né?).

Imagine uma bomba relógio armada dentro da sua casa em pleno natal, onde a familia está toda reunida, só você sabe desta bomba, o que você faria?

Você iria se preucupar em arrumar seu quarto que está todo bagunçado com uma explosão chegando para te visitar ou gritaria desesperadamente corre! corre! corre! Que uma bomba vai explodir? O que uma boca calada pode causar ?

Até quando você vai ser um expectador assistindo o mundo explodir enquanto você arruma o seu quarto?

Estamos dando muito roler de barco por ai, indo para o caminho errado, onde a comida é farta e os shoppings estão lotados, só que toma cuidado para não parar na boca do peixe! Lembra de Jonas? ele não curtiu muito a idéia de ficar lá, mas o engraçado é que quando a situação fica dificil logo corremos para Jesus e clamamos "me ajude a sair daqui!!!" e o pior é que temos a cara de pau de prometer o que não temos coragem de fazer "eu faço tudo por você Jesus!!!" umas das orações mais interesseiras que existe. Não esqueça que Deus conhece o seu coração, Ele não vai cair na sua barganha. Deus não é bolsa de valores Ele é pai, Ele é aquele que cuida, aquele que ama!!

Lendo a história de Jonas percebemos que ele não curtia muito os ninivianos(moradores de ninivi), eles eram bagunceiros, se achavam, eram encreiqueiros, usavam argolas, tinham tatuagens, curtiam Rock. Eram como os jovens de hoje, "sem valor nenhum para a igreja" nem para Jonas, o pior é que Jonas ficou com raiva de Deus "mas porque você perdôou esses fedidos?". Quantas vezes agimos assim, se colocamos no direito de escolher quem vai para o céu, quem vai para o inferno, quem vai ficar na porta atendendo, quem vai tocar a trombeta, quem vai dormir com Jesus, e esquecemos que não somos merecedores da Graça de Deus, esquecemos que a nossa posição é servir, esquecemos que somos os jumentos carregando Jesus para cima e para baixo, mas o nosso ego não suporta andar em cima de tapete vermelho né? Ja achamos que somos rei e que os pobres que se "lasquem"!!!

A questão é como o jovens, moradores de rua os idosos vão nos ouvir se não estamos perto o suficiente para que eles possam nos ouvir?

Quem ouvirá se não há quem pregue e qual a probalidade de alguém te ouvir com você ai tão longe, intocável, sublime?

Nem tudo está perdido basta você levantar da sua cama, parar de questionar se é Deus mesmo que está chamando e tomar uma posição. Quando os filhos de Deus começarem a tratar com responsabilidade e amor o seu legado (continuar fazendo aquilo que Jesus deixou para nó fazermos), o mundo vai poder contemplar uma revolução que não vai sair das armas de fogo, mas dos filhos legitimos usando o poder que está no nome de Jesus salvando o mundo de uma grande castatofre que se chama inferno.

Postado por: Felipe Pinheiro

veja também